Após agressão a jornalista, Miguel Herrera é demitido da seleção mexicana - Gazeta Esportiva
Após agressão a jornalista, Miguel Herrera é demitido da seleção mexicana

Após agressão a jornalista, Miguel Herrera é demitido da seleção mexicana

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2015 às 13:00 • Atualizado: 29/07/2015 às 09:57

São Paulo, SP

Miguel Herrera não está mais no comando da seleção mexicana. Após agredir um jornalista no aeroporto depois da conquista da Copa do Ouro, a Federação Mexicana de Futebol (Femex) anunciou a demissão do técnico nesta terça. O treinador e dirigentes da entidade se reuniram para discutir o caso, e a decisão pela saída foi unânime.

“Não podemos colocar os resultados acima das nossas regras, regulamentos e liberdade de expressão. A violência não cabe na família e muito menos no esporte. Tomei a decisão de separar Miguel Herrera da direção técnica da seleção”, afirmou Decio de Maria, presidente da Femex, em entrevista coletiva.

A agressão aconteceu no aeroporto de Filadélfia, nos Estados Unidos, palco da Copa Ouro. O jornalista Christian Martinoli, da TV Azteca, que havia criticado duramente a seleção mexicana foi a vítima. Segundo o repórter, quando se dirigia à zona de embarque junto ao comentarista Luis Garcia, a delegação estava chegando e, ao se abaixar para mexer no celular, sentiu um golpe na nuca. O ex-jogador tentou acalmar o técnico, que teria continuado a agredir Martinoli.

O treinador chegou à seleção no final de 2013, após conquistar o Campeonato Mexicano com o América. Neste ano, Herrera convocou um time B para a Copa América e focou na Copa Ouro. Nas semifinais contra o Panamá, o México quase foi eliminado, mas teve dois pênaltis duvidosos marcados a seu favor que garantiram a classificação.

O técnico Miguel Herrera agrediu jornalista no aeroporto e acabou demitido da seleção mexicana (Foto: Rodrigo Arangua/AFP)
O técnico Miguel Herrera agrediu jornalista no aeroporto e acabou demitido da seleção mexicana (Foto: Rodrigo Arangua/AFP)

Conteúdo Patrocinado