Antonio Conte está na iminência de ser anunciado como o novo técnico do Chelsea para a disputa da próxima temporada. Porém, o argentino Jorge Sampaoli garantiu que se reuniu com Roman Abramovich, dono do clube, e que era a primeira opção para assumir os Blues.
“Tive um encontro com o dono do Chelsea, e ele me disse que eu era a primeira opção”, afirmou à Radio Vorterix, da Argentina. “Eu estava próximo de ser técnico deles, mas então Conte apareceu e virou uma disputa entre nós. Era ele ou eu”, completou.
“Eu precisava de um período para melhorar meu Inglês, mas esse tipo de clube não dá um tempo desses para você”, lamentou Sampaoli. “A Premier League é, certamente, o melhor campeonato do mundo, e queria ser treinador lá”, acrescentou.
O técnico assumiu o comando da seleção chilena no fim de 2012, após passagem vitoriosa pela Universidad de Chile. Na Roja, chegou às oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, sendo eliminado pelo Brasil, e conquistou a Copa América de 2015. Porém, insatisfeito com a federação, rescindiu seu contrato no início deste ano e, desde estão, está sem clube.
