Apesar da reserva, Pepe amplia contrato no Real até meados de 2017 - Gazeta Esportiva
Apesar da reserva, Pepe amplia contrato no Real até meados de 2017

Apesar da reserva, Pepe amplia contrato no Real até meados de 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2015 às 10:29

São Paulo, SP

Zagueiro prolonga contrato por mais uma temporada e pode completar dez anos no Real (Foto: Divulgação)
Zagueiro prolonga contrato por mais uma temporada e pode completar dez anos no Real (Foto: Divulgação)


Mesmo perdendo espaço na linha de zaga titular para o jovem francês Varane, que desde o fim da última temporada vinha se firmando como principal companheiro de Sergio Ramos na defesa, o brasileiro naturalizado português Pepe prorrogou seu vínculo no Real Madrid até junho de 2017. O contrato, que expiraria ao final da atual temporada, agora é valido por mais um ano.

Na manhã desta sexta, Pepe e seu empresário, Jorge Mendes – que também agencia Cristiano Ronaldo e Casemiro -, chegaram ao salão nobre do Bernabéu para tratar da renovação contratual, emitida sem maiores ressalvas. O alagoano chegou ao Real em 2007, contratado do Porto por 30 milhões de euros (R$ 101 mi à cotação atual).

Com quase 300 jogos pela equipe espanhola, o luso-brasileiro deixou de ser titular no decorrer do primeiro semestre. No entanto, voltou a ser utilizado com frequência a partir da lesão de Modric, problema que exigiu a transferência provisória de Sergio Ramos para o meio-campo. Sob o comando de Rafael Benítez, porém, Pepe não parece ser a primeira opção para a zaga.

A renovação de Pepe acontece dias após a de Sergio Ramos, com menos polêmica e agitação nos bastidores. Neste verão, o Real Madrid já tinha renovado os contratos dos laterais Carvajal, até 2019, e Marcelo, em 2020, respectivamente.

A imprensa espanhola já aponta que a próxima renovação contratual em pauta é a de Casemiro, recontratado após uma temporada de empréstimo ao Porto por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 22,5 mi), valor parecido com o que pagou ao São Paulo para contrata-lo em definitivo, em 2013.

Conteúdo Patrocinado