Aos 34 anos, Petr Cech se aposenta da seleção da República Tcheca - Gazeta Esportiva
Aos 34 anos, Petr Cech se aposenta da seleção da República Tcheca

Aos 34 anos, Petr Cech se aposenta da seleção da República Tcheca

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/07/2016 às 10:35

São Paulo, SP

Após participação na Eurocopa, Petr Cech se aposentou da seleção tcheca (Foto: AFP)
Após participação na Eurocopa, Petr Cech se aposentou da seleção tcheca (Foto: AFP)


O veterano goleiro tcheco Petr Cech, ídolo do Chelsea e hoje na meta do Arsenal, anunciou nesta sexta-feira que se aposentará de sua seleção nacional, a República Tcheca. O arqueiro é o jogador com maior número de jogos pelo país, com 123 partidas disputadas.

Cech vinha servindo sua seleção desde 2002 e foi o goleiro titular da equipe durante a Copa do Mundo de 2006, além das Eurocopas de 2004, em que o time tcheco ficou com o terceiro lugar, 2008, 2012 e 2016.

“Joguei pela seleção por 14 anos. Quando eu era criança, meu maior sonho era defender meu país algum dia. Ter feito isso tantas vezes me deixa realmente muito orgulhoso”, declarou Cech ao site oficial do Arsenal.

“É uma decisão baseada puramente no futebol. Se eu quiser prolongar minha carreira e jogar em alto nível o máximo de tempo possível, então preciso achar um balanço para fazer isso. Tenho 34 anos e o próximo campeonato é em dois anos, o que, no futebol, é um tempo longo. A última coisa que eu quero é começar um torneio e dizer que não posso continuar no meio do caminho”, continuou.

“Tenho memórias fantásticas e sempre vou lembrar delas, mas como eu disse, não se pode parar o tempo, e as vezes é preciso tomar decisões pensando no futuro. Acredito que foi a coisa certa a se fazer”, concluiu Petr Cech.

Conteúdo Patrocinado