Ao lado de Iniesta e Podolski, Xavier é eleito para seleção do mês no Japão - Gazeta Esportiva
Ao lado de Iniesta e Podolski, Xavier é eleito para seleção do mês no Japão

Ao lado de Iniesta e Podolski, Xavier é eleito para seleção do mês no Japão

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2019 às 15:25

São Paulo, SP

Gabriel Xavier está no futebol japonês desde 2017 (Foto: Divulgação/Nagoya Grampus)


Principal nome do Nagoya Grampus neste início de temporada, o meio-campista Gabriel Xavier foi eleito para a seleção de fevereiro e março da J League, o Campeonato Japonês. O serviço de streaming DAZN, emissora oficial do torneio, elegeu os 11 melhores desses meses e colocou o brasileiro ao lado de nomes consagrados do futebol como Iniesta e Podolski.

Em 2019, o atleta com passagens por Portuguesa, Vitória, Sport e Cruzeiro disputou seis jogos no Japonês, com três gols marcados e duas assistências. O camisa 10 valorizou o feito e espera colaborar ainda mais com o Nagoya na temporada.

"É mais um reconhecimento positivo para esse início de temporada. Mostra que o trabalho tem sido feito da melhor maneira possível. Às vezes o resultado não vem, mas temos lutado sempre para conquistar a vitória. Fiz mais um gol na última rodada e espero que possamos evoluir mais ao longo da competição", ressaltou.

Seleção do Campeonato Japonês de fevereiro e março (Foto: Reprodução)


 

Além de Podolski e Iniesta, Xavier teve a companhia de dois brasileiros na seleção. João Schmidt, ex-São Paulo, e Léo Silva, ex-Cruzeiro, formaram a dupla de volantes. O primeiro também defende as cores do Nagoya Grampus, enquanto o segundo joga no Kashima Antlers.

Gabriel Xavier chegou ao Japão para defender o Nagoya Grampus na metade da temporada de 2017, quando a equipe lutava por uma vaga na elite nacional. Eleito o melhor atleta do clube naquele ano, Xavier ajudou no acesso e, desde então, disputou 54 partidas, com 17 gols e 26 assistências.

Conteúdo Patrocinado