Antony marca, mas Manchester United perde do Borussia Dortmund em amistoso nos EUA - Gazeta Esportiva
Antony marca, mas Manchester United perde do Borussia Dortmund em amistoso nos EUA

Antony marca, mas Manchester United perde do Borussia Dortmund em amistoso nos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2023 às 00:01 • Atualizado: 31/07/2023 às 00:10

São Paulo, SP

Na noite deste domingo, Manchester United e Borussia Dortmund se enfrentaram em amistoso internacional, no Allegiant Stadium, em Paradise, no estado de Nevada (EUA). Com gols de Malen (duas vezes) e Moukoko, os alemães venceram por 3 a 2. Antony e Diogo Dalot anotaram os tentos ingleses.

Assim, os Red Devils termina o seu sexto amistoso de pré-temporada com três vitórias e três derrotas. O time encarou Leeds, Lyon, Arsenal, Wrexham e Real Madrid antes do embates desta noite.

Já o Auri-Negro completa o quinto compromisso antes da jornada de 2023/24. Ao todo, foram cinco vitórias e 100% de aproveitamento, frente adversários de divisões inferiores da Alemanha, do San Diego Loyal Soccer Club e do próprio United.




Sob o comando do holandês Erik ten Hag, o Manchester United utilizou os seguintes atletas: T. Heaton (Onana); Dalot (Wan-Bissaka), Maguire (Jonny Evans), Lindelof (Martínez) e B. Williams (Luke Shaw); Eriksen (Bruno Fernandes), McTominay (Casemiro) e Van de Beek (Mason Mount); O. Forson (Antony), Pellistri (Rashford) e Sancho (J. Hugill).

Pelo lado do Borussia Dortmund, o técnico Edin Terzic fez uso destes jogadores: Kobel (Meyer); Wolf (
Bensebaini), Sule (Guillermo Bueno), Hummels (Papadopoulos) e Ryerson (Meunier) (Pohlmann); Emre Can (Reus), Sabitzer (Ozcan) e Julian Brandt (P. Besong); Adeyemi (Bamba), Malen (Thorgan Hazard) e Haller (Moukoko)
.

Agora, o Manchester United volta a campo na manhã do próximo sábado, quando enfrenta o Lens, da França, às 8h45 (de Brasília), no Old Trafford, em Manchester (ING). Por sua vez, o Borussia Dortmund encara o Chelsea, na quarta-feira, a partir das 21h30, no Soldier Field, em Chicago (EUA).


Os gols de Manchester United e Borussia Dortmund


Com uma torcida maior nos Estados Unidos, o Manchester United foi quem abriu o placar, aos 24 minutos do primeiro tempo. Diogo Dalot recebeu passe de Van de Beek e não desperdiçou.

Ainda antes do fim da etapa inicial, o Borussia Dortmund chegou ao empate e também à virada. Aos 43, Malen foi acionado por Adeyemi e marcou. No minuto seguinte, o atacante recebeu assistência de Sabitzer para anotar o 2 a 1.

Na volta do intervalo, Antony precisou de sete minutos para igualar o marcador outra vez. Após outro passe de Van de Beek, o brasileiro venceu o goleiro Meyer e deixou tudo igual no Allegiant Stadium. No entanto, os alemães garantiram a vitória no amistoso aos 26 do segundo tempo, após Reus tocar para Moukoko, que colocou números finais no jogo.

Confira os demais resultados de amistosos internacionais deste domingo:


Liverpool 4 x 0 Leicester City

Manchester City 1 x 2 Atlético de Madrid

Feyenoord 2 x 1 Benfica

Chelsea 2 x 0 Fulham

Sporting 3 x 0 Villarreal

Conteúdo Patrocinado