Ano de Copa do Mundo e jogadores da Seleção impulsionam Florida Cup de 2022 - Gazeta Esportiva
Ano de Copa do Mundo e jogadores da Seleção impulsionam Florida Cup de 2022

Ano de Copa do Mundo e jogadores da Seleção impulsionam Florida Cup de 2022

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

01/07/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O ano de 2022 marca mais uma edição da Florida Cup, tradicional torneio de pré-temporada disputado nos Estados Unidos. Sem a presença de equipes brasileiras pela segunda vez consecutiva, o evento promete chamar atenção por conta dos astros brasileiros que participarão e, ao mesmo tempo, se prepararão para a Copa do Mundo do Catar.

Assim como a edição de 2021, a Florida Cup desta temporada será disputada no meio do ano, de 16 a 23 de julho. As grandes atrações serão as presenças de Arsenal e Chelsea, que farão companhia a América-MEX e Charlotte FC.

Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli, do Arsenal, e Thiago Silva, do Chelsea, devem participar do torneio e também são presenças constantes nas convocações do técnico Tite. O atacante Gabriel Jesus, que estava no Manchester City, está muito próximo de ser anunciado pelos Gunners e pode ser mais uma atração.

Antes da Florida Cup, que será o grande jogo entre Arsenal e Chelsea, será realizada o Clash Of Nations, que representa os amistosos entre clubes de países diferentes.




O Chelsea enfrenta o América-MEX no dia 16, em Las Vegas, antes de pegar o Charlotte FC, quatro dias depois. O Arsenal fará um jogo a menos, enfrentando o Orlando City também no dia 20. Já no dia 23, os rivais de Londres medem forças em Orlando.

Ricardo Villar, ex-jogador e CEO da Florida Cup, conversou com a Gazeta Esportiva e explicou como o "fator Seleção Brasileira" pode influenciar no sucesso de visibilidade do torneio, além de outras questões, como a força da marca de clubes como Arsenal e Chelsea.

"Tenho certeza que o torcedor vai acompanhar por causa disso (jogadores da Seleção). Neste ano, tivemos mais compra de brasileiros do que nas últimas edições. Não sei se são os filhos, que torcem para essas grandes marcas europeias. Até no próprio Brasil a gente vê isso, videogame… Acho que impulsionou. Posso te confirmar que é um fator. Lógico que, na questão de mídia, não temos a mesma repercussão, mas também temos a mídia que cobre o futebol europeu, que tem interesse em acompanhar e divulgar. Em ano de Copa do Mundo, as pessoas querem acompanhar os jogadores da Seleção. Trazendo um Chelsea, atraímos todos os torcedores brasileiros e não apenas um nicho específico", explicou Villar.

Além dos astros da Seleção Brasileira, outros craques mundiais devem participar, como Mason Mount (Inglaterra), N'golo Kanté (França), Timo Werner (Alemanha), Kai Havertz (Alemanha), Aaron Ramsdale (Inglaterra) e Buakyo Saka (Inglaterra).




Villar também falou sobre as expectativas gerais para o torneio, que ocorre desde 2015. A forte presença do público nos estádios promete ser uma marca forte da edição deste ano, especialmente para o clássico inglês.

"Já passamos a marca dos 40 mil ingressos vendidos para o Derby de Londres, então a expectativa é de casa cheia. Todos os estádios estão no nosso nível de venda de ingressos e aí vai o crédito para as grandes marcas europeias, que conquistaram esse mercado. Isso é bacana de acompanhar. Somando todos os estádios, passou de 100 mil ingressos adquiridos. Somando todas as Floridas Cups, a gente não tinha um nível tão forte de procura e demanda. Medindo o que temos de demanda de mídia e procura de ingressos, tem sido melhor do que o esperado", finalizou.

Veja a tabela de jogos da Florida Cup de 2022:

16 de julho
Chelsea x América-MEX - Las Vegas

20 de julho
Arsenal x Orlando City - Orlando
Chelsea x Charlotte FC - Charlotte

23 de julho
Arsenal x Chelsea - Florida

Conteúdo Patrocinado