Ancelotti minimiza mau começo de ano do Real: "Falar de crise é exagero" - Gazeta Esportiva
Ancelotti minimiza mau começo de ano do Real: "Falar de crise é exagero"

Ancelotti minimiza mau começo de ano do Real: "Falar de crise é exagero"

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

08/01/2015 às 14:19

São Paulo, SP


Após um 2014 regado a conquistas, entre elas a décima Liga dos Campeões, a Supercopa da UEFA, a Copa do Rei da Espanha e o Mundial Interclubes da Fifa, o Real Madrid começou 2015 com um retrospecto completamente inverso. Até o momento, o time de Ancelotti amarga duas derrotas seguidas, sendo a última para o Atlético de Madri, nesta quarta, pela Copa do Rei. Apesar do início turbulento, o treinador italiano assume que caracterizar o atual momento do time como “crise” é exagero.


Desde que falou que “vencer ajuda a vencer” durante a turnê do Real no Marrocos, no fim de 2014, a equipe merengue não conseguiu mais triunfar. Após ser goleado por 4 a 2 em amistoso contra o Milan, no fim de dezembro, o Real teve a sequência de 22 vitórias seguidas interrompida oficialmente ao perder do Valência, no último domingo, pela 17ª rodada do Espanhol. Nesta quarta, o time branco tropeçou novamente no dérbi de Madri, perdendo por 2 a 1 para o Atlético no jogo de ida das oitavas da Copa do Rei.


O resultado desta última quarta, no Calderón, aumentou para quatro jogos o jejum de vitórias do Real frente ao Atlético – foram três vitórias dos colchoneros e um empate recentemente. A última vitória dos merengues –e uma das mais importantes em 2014 – aconteceu na final da Liga dos Campeões, disputada em Lisboa, em maio passado. “Falar de crise é exagerado, são somente duas partidas. Nos faltou profundidade no geral, não só do lado direito [onde joga o Arbeloa]. Tínhamos o jogo controlado até cometermos o pênalti, depois não conseguimos nos ajustar na etapa final. Precisávamos de mais eficácia, mais jogo vertical, mais profundidade”, apontou o técnico.


O comandante ainda defendeu o galês Bale, criticado recentemente pela imprensa espanhola, sobretudo, por ser “fominha” nos momentos agudos de ataque, ou demorar a definir uma jogada. “Não foi um problema de Gareth, tampouco de Benzema, que mal tiveram chances de gol. Tentamos competir, mas não é fácil jogar contra o Atlético: trabalham juntos, defendem de maneira muito organizada, o que complica a busca por soluções ofensivas”, reconheceu.


Em tempo, buscou tranquilizar os torcedores sobre Cristiano Ronaldo, que começou o dérbi no banco de reservas, e garantiu que o Real vai buscar reverter o placar para conquistar a vaga atuando no Santiago Bernabéu na próxima semana. “Estava um pouco cansado e pensamos que era um risco coloca-lo desde o início, não temos muitas opções. Mas cuidado, porque a disputa não terminou. Jogamos só a primeira partida, em casa faremos tudo para reverter a desvantagem”, declarou.

Carlo Ancelotti procura manter a calma para reverter começo de ano ruim; Real não vence desde a final do Mundial de Clubes
Carlo Ancelotti procura manter a calma para reverter começo de ano ruim; Real não vence desde a final do Mundial de Clubes - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado