Futebol Internacional/Campeonato Alemão

Ancelotti admite ser difícil deixar um jogador como Ribéry na reserva

São Paulo , SP
27/01/2017 13:12:17

Em: Bayern, Futebol Alemão, Futebol Internacional

No Bayern de Munique desde 2007, Franck Ribéry é um dos ídolos da torcida do clube. Justamente por isso tirá-lo do time titular não é uma tarefa fácil para quem comanda a equipe bávara. O próprio técnico Carlo Ancelotti admitiu que foi difícil barrar o jogador francês na vitória por 2 a 1 sobre o Freiburg, ainda que tenha o colocado em campo nos últimos 20 minutos.

“É sempre difícil para mim barrar alguém, especialmente um profissional como o Franck [Ribéry]. Ele está em ótima forma e poderia jogar sem nenhum problema. O mesmo vale para Douglas Costa. Costa tem sido melhor nos treinos do que ele foi contra o Freiburg. Costa tem características diferentes que Ribéry, mas ambos são importantes para o time”, disse o técnico italiano em entrevista coletiva.

Por conta do elenco recheado de estrelas, Carlo Ancelotti tem de deixar alguns grandes nomes na reserva (Foto: Bayern de Munique/Divulgação)
Por conta do elenco recheado de estrelas, Carlo Ancelotti tem de deixar alguns grandes nomes na reserva (Foto: Bayern de Munique/Divulgação)

Fato é que nem Douglas Costa, nem Ribéry contribuíram efetivamente para o triunfo do Bayern de Munique na última rodada do Campeonato Alemão. A estrela foi Lewandowski, que balançou as redes duas vezes para assegurar mais três pontos aos bávaros. E parece que o atacante polonês é um dos poucos no elenco a ter sua presença garantida entre os 11 que vão a campo.

“Lewandowski está jogando muito bem no momento e espero que ele possa seguir assim. Estou muito satisfeito com seu desempenho porque ele realmente está fazendo as coisas bem. Espero que ele possa ajudar a equipe nos próximos meses”, completou Ancelotti, que não poderá contar com Thiago Alcantara e Arturo Vidal neste fim de semana por conta de problemas físicos.