Amoroso deixa aposentadoria e acerta com equipe do futebol dos EUA - Gazeta Esportiva
Amoroso deixa aposentadoria e acerta com equipe do futebol dos EUA

Amoroso deixa aposentadoria e acerta com equipe do futebol dos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2016 às 19:39

São Paulo, SP

Clube norte-americano deu boas-vindas ao atacante brasileiro (Foto: Divulgação/Boca Raton)
Clube norte-americano deu boas-vindas ao atacante brasileiro (Foto: Divulgação/Boca Raton)


O atacante Amoroso está de volta aos gramados. O jogador de 41 anos, que não atua desde sua aposentaria no ano de 2009, acertou seu retorno ao futebol para se juntar ao Boca Raton, que disputa a APSL (American Premier Soccer League), equivalente à quarta divisão do futebol dos Estados Unidos. 

Em entrevista ao site do clube, Amoroso exaltou a parceria e revelou que sua chegada não será somente para a disputa de algumas partidas com o clube, mas também para participar de projetos extra-campo que ajudarão a desenvolver o futebol nos Estados Unidos.

"Eu estou muito empolgando de chegar ao Boca Raton. O clube tem um plano sólido e eu confio na visão deles para fazer o futebol nos Estados Unidos crescer", disse Amoroso. "O futebol nos Estados Unidos está evoluindo e eu quero ser parte disso. Meus planos são crescer com o Boca e desenvolver novos projetos com eles para catapultar não só o time, mas o esporte nos EUA", completou.

A intenção do clube e do próprio jogador é fazer com que ele seja um embaixador do Boca Raton não somente nos Estados Unidos, mas também no mundo todo, auxiliando a divulgar a marca da equipe.

O presidente do clube, Douglas Heizer, enalteceu a chegada do atacante. "Nós estamos muito felizes e honrados de ter um jogador do nível do Amoroso jogando com a gente", afirmou o mandatário. "Sua chegada no Boca Raton será muito importante não somente para esta temporada, mas para todos os projetos a longo prazo do clube", finalizou.

Revelado nas categorias de base do Guarani, Amoroso ficou conhecido durante toda a sua carreira por seu faro de artilheiro. Além de possuir boas passagens por equipes estrangeiras, como Parma-ITA e Borussia Dortmund-ALE, o atacante também ficou marcado por atuar em diversos clubes do Brasil, como Flamengo, Grêmio, Corinthians e São Paulo. O Tricolor Paulista, inclusive, foi aonde teve mais destaque, conquistando os títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2005.

Aposentado desde 2009, quando pisou pela última vez nos gramados durante sua segunda passagem pelo Guarani, Amoroso tentará mostrar no Boca Raton que ainda possui o faro de artilheiro para levar sua equipe à vitórias.

 

Conteúdo Patrocinado