América, de André Jardine, recebe prêmio em dinheiro como melhor time do México - Gazeta Esportiva
América, de André Jardine, recebe prêmio em dinheiro como melhor time do México

América, de André Jardine, recebe prêmio em dinheiro como melhor time do México

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2024 às 12:28

São Paulo, SP

A diretoria do América do México está comemorando uma importante verba extra para os seus cofres. A equipe comandada pelo técnico André Jardine (ex-São Paulo e Seleção Brasileira olímpica) irá faturar US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,1 milhões) após ser considerada a melhor da temporada no país.

O América é o atual campeão nacional. Ainda por cima, a vitória sobre o Puebla pela última rodada da Liga MX por 2 a 1 fora de casa garantiu a melhor campanha da primeira fase pelo segundo torneio seguido e a vantagem de decidir a Liguilla em casa.


Além disso, estabeleceu um novo recorde de pontos numa mesma temporada. Pelo torneio Apertura, o América alcançou a marca de 40 pontos em 17 rodadas, que posteriormente culminou no título da Liga. Já pelo Clausura, que a partir de agora entra em sua fase de mata-mata, o time de Jardine somou 35 pontos, e estabeleceu um novo recorde para o América: com 75 pontos numa temporada completa, somados os Torneios Apertura e Clausura, a equipe atual superou as campanhas das temporadas 22/23 com Fernando Ortiz e 02/03 com Mario Carrillo e Manuel Lapuente, com 72 pontos.

Nesta terça-feira, o América enfrenta o Pachuca e busca a vaga na final da Liga dos Campeões da Concacaf. No jogo de ida, houve empate por 1 a 1.

Conteúdo Patrocinado