Alvo de clube chinês, David Neres pode render bolada ao São Paulo - Gazeta Esportiva
Alvo de clube chinês, David Neres pode render bolada ao São Paulo

Alvo de clube chinês, David Neres pode render bolada ao São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2019 às 15:38 • Atualizado: 05/01/2019 às 16:07

São Paulo, SP

Neres tem proposta milionária para jogar na China (Foto: Divulgação oficial/AFC Ajax)


David Neres seria o mais novo nome brasileiro a interessar o futebol chinês. Segundo informações publicadas pelo  jornal holandês De Telegraaf neste sábado, o Ajax teria recebido uma proposta de 30 milhões de euros (R$ 126,9 milhões na cotação atual) do Guangzhou Evergrande pelo atacante de 21 anos.

Ainda segundo informações, o planejamento inicial do Ajax não previa a venda de Neres nesta janela de transferências. O time está em boa fase e enfrentará o Real Madrid, pelas oitavas de final das Ligas dos Campeões. Entretanto, os dirigentes estariam interessados a ouvir mais detalhes sobre a proposta do Guangzhou pelas altas cifras envolvidas.




Neres está em sua segunda temporada no clube holandês. Em menos de um ano, foi eleito o melhor jogador do primeiro turno do Campeonato Holandês de 2017/2018. Já na atual temporada, o atacante brasileiro teve uma queda de desempenho, sendo reserva em alguns momentos desde o início das competições, em agosto do ano passado.

Uma possível venda de David Neres seria interessante financeiramente para o São Paulo, que ainda detém 20% dos direitos econômicos do jogador. Além disso, o clube ainda teria direito a mais 3% da venda por ter sido o clube formador de Neres. Neste caso, o Tricolor receberia cerca de R$ 29 milhões pela negociação.

Outro clube paulista que está de olho em uma eventual transferência é o Palmeiras. Isso porque as regras do Campeonato Chinês não permitem que um clube tenha mais de quatro estrangeiros. No momento, o Guangzhou possui quatro brasileiros: Paulinho, Talisca, Ricardo Goulart e Alan. Para contratar Neres, o time chinês poderia negociar Ricardo Goulart, que é alvo do Verdão para esta temporada.

Conteúdo Patrocinado