Algoz do Real, Leganés enfrenta Sevilla na semifinal da Copa do Rei - Gazeta Esportiva
Algoz do Real, Leganés enfrenta Sevilla na semifinal da Copa do Rei

Algoz do Real, Leganés enfrenta Sevilla na semifinal da Copa do Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2018 às 09:46 • Atualizado: 31/01/2018 às 09:54

São Paulo, SP

Depois de eliminar o poderoso Real Madrid, o Leganés quer chegar à inédita final (Foto: Javier Soriano/AFP)


Nesta quarta-feira, às 18h30 (de Brasília), Leganés e Sevilla abrem as semifinais da Copa do Rei da Espanha. As equipes disputam, em Leganés, o jogo de ida desta fase da competição. Quem avançar enfrenta, na decisão, Barcelona ou Valencia, líder e terceiro colocado do Campeonato Espanhol, respectivamente.

Jogando em casa na primeira partida do confronto, o Leganés pode não ser favorito para o confronto, mas vai a campo embalado após eliminar o poderoso Real Madrid nas quartas de final e promete dar trabalho aos visitantes. A equipe conta com o brasileiro Gabriel, autor do gol da vitória contra a equipe de Cristiano Ronaldo, para comandar o ataque. Mas o ponto forte do Leganés é a defesa, que sofreu apenas 21 gols em 28 jogos no Espanhol, quarta melhor marca do campeonato.

Sevilla tenta chegar a mais uma final de Copa do Rei em busca do sexto título (Foto: Cristina Quicler/AFP)


Do outro lado, o Sevilla também fez bonito nas quartas de final. A equipe dos brasileiros Ganso e Guilherme Arana eliminou a outra equipe da capital espanhola, o Atlético de Madrid, e tenta fazer o mesmo com o Leganés. Para isso, conta com a boa fase de seu ataque, que marcou nove vezes nos últimos quatro jogos. Destes quatro jogos, a equipe venceu três e empatou um. A defesa também não deixa a desejar, tendo sofrido apenas três gols no mesmo período.

Apesar do aparente equilíbrio entre as equipes, o retrospecto entre elas é muito favorável ao Sevilla, que tenta seu sexto título de Copa do Rei. Nos últimos três jogos, são duas vitórias e um empate. No último encontro, pelo Campeonato Espanhol, o Sevilla jogou em casa e venceu por 2 a 1 em jogo equilibrado. Cabe ao Leganés esquecer os maus resultados recentes para finalmente superar os Rojiblancos e dar mais um passo rumo à inédita final.

Semifinais da Copa do Rei

Jogos de ida
Leganés x Sevilla (31/01 às 18h30)
Barcelona x Valencia (01/02 às 18h30)

Jogos de volta
Sevilla x Leganés (07/02 às 18h30)
Valencia x Barcelona (08/02 às 18h30)

Conteúdo Patrocinado