Gazeta Esportiva

Alemanha x Peru: confira informações do amistoso internacional deste sábado

São Paulo, SP

Publicação 24/03/23 | 20:00

Neste sábado, às 16h45 (de Brasília), a Alemanha enfrenta o Peru, em amistoso internacional, que acontece na Mewa Arena, em Mainz (ALE). A partida será a primeira da equipe europeia após a eliminação precoce - ainda na fase de grupos - da Copa do Mundo no Catar.

A tetracampeã do mundo vive período turbulento, já que há duas Copas não avança às oitavas de final. Dessa forma, o técnico Hans Flick promove uma reformulação do time nacional alemão, querendo dar oportunidade a jogadores mais jovens.

"Ter novos jogadores é revigorante, porque dá uma energia diferente", afirmou Hans-Flick, em coletiva.

Neste sentido, o treinador deixou Thomas Muller, campeão mundial pela Alemanha em 2014, de fora dos convocados para os dois amistosos contra Peru e Bélgica. O jogador de 33 anos, entretanto, não está totalmente "fora da corrida" para a Euro-2024, competição que ocorrerá em solo alemão.

A Alemanha não poderá contar com Jamal Musiala. O jogador de 20 anos rompeu um tendão da coxa esquerda em confronto contra o Bayer Leverkusen, pela Bundesliga, e foi cortado. Não haverá substituto para a jovem estrela do Bayern de Munique.

Por outro lado, em coletiva, o treinador da Alemanha adiantou a escalação de Ter Stegen, no gol, e de Niclas Füllkrug e Timo Werner, no ataque, para os amistosos.

Já o Peru não conseguiu a classificação à Copa do Mundo do Catar, após perder contra a Austrália, nos pênaltis, a vaga para a competição, na repescagem mundial das Eliminatórias.

Dessa forma, a equipe busca iniciar o ciclo para a Copa de 2026 de uma forma positiva,  para construir uma base sólida para disputar a vaga à próxima edição do Mundial, que terá Estados Unidos, México e Canadá como anfitriões. Além dos alemães, a seleção peruana enfrenta o Marrocos na próxima terça-feira.

VEJA MAIS: Técnico Reynoso promete classificação do Peru para Copa de 2026

Deixe seu comentário