Alemanha x Holanda é cancelado após polícia encontrar objeto suspeito - Gazeta Esportiva
Alemanha x Holanda é cancelado após polícia encontrar objeto suspeito

Alemanha x Holanda é cancelado após polícia encontrar objeto suspeito

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2015 às 16:45 • Atualizado: 17/11/2015 às 17:47

São Paulo, SP

Estádio em Hannover foi evacuado após polícia alemã encontrar objeto suspeito (Foto:  PETER STEFFEN/AFP)
Estádio em Hannover foi evacuado após polícia alemã encontrar objeto suspeito (Foto: PETER STEFFEN/AFP)


O amistoso entre Alemanha e Holanda que aconteceria na tarde desta terça-feira foi cancelado. A decisão foi tomada momentos depois de a polícia alemã encontrar um objeto suspeito no estádio que aconteceria o duelo, em Hannover. Os policiais isolaram a área, mas um perigo maior foi descartado.

Depois de uma hora da suspeita, as autoridades decidiram cancelar o amistoso e evacuaram o estádio. Ainda nesta terça-feira, a polícia alemã chegou a prender sete suspeitos de participação nos atentados terroristas em Paris, mas horas depois eles foram liberados.

A polícia orientou os torcedores a saírem do estádio rapidamente e sem pânico. Agentes permanecem no local procurando por outros artefatos explosivos dentro do estádio. Acredita-se que possíveis bombas possam ter sido implantadas entre os assentos nas arquibancadas.

Os trens que transportavam passageiros rumo ao amistoso foram paralizados. Pedestres também foram alertados por policiais a deixarem as redondezas do estádio. O ônibus da delegação alemã estava a caminho do jogo, mas também teve de mudar sua rota para um local não confirmado.

Em entrevista a SkySports, o chefe do departamento de polícia de Hannover, Volker Kluwe, disse que “havia um plano concreto para que algo explodisse”. Um caminhão-bomba disfarçado de ambulância também foi encontrado próximo ao estádio.

De acordo com o jornal alemão Bild, outra arena em Hannover, a TUI-Arena também foi evacuada. O local iria receber o show da banda The Söhne Mannheims esta noite.

Conteúdo Patrocinado