Alemanha vence Irlanda do Norte em casa e segue invicta nas Eliminatórias - Gazeta Esportiva
Alemanha vence Irlanda do Norte em casa e segue invicta nas Eliminatórias

Alemanha vence Irlanda do Norte em casa e segue invicta nas Eliminatórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2016 às 17:35

São Paulo, SP

A Alemanha manteve seu 100% nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, ao vencer a Irlanda do Norte por 2 a 0 nesta terça-feira. Jogando em Hannover, a equipe tetracampeã mundial não teve muitas dificuldades para superar os rivais e com isso se manteve na liderança do Grupo C. Com três vitórias em três jogos, o time do técnico Joachim Low tem como adversários na chave o Azerbaijão, República Tcheca, Noruega e San Marino, além dos norte-irlandeses.

Com três vitórias em três jogos, Alemanha é líder do Grupo C das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 (Foto: Patrik STOLLARZ/AFP)
Com três vitórias em três jogos, Alemanha é líder do Grupo C das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 (Foto: Patrik STOLLARZ/AFP)


O primeiro tempo foi marcado pela grande superioridade da Alemanha. Invictos nestas Eliminatórias até aqui, os atuais campeões do mundo não forneceram muitas chances aos norte-irlandeses e logo trataram de fazer o dever de casa. Aos 12 minutos Draxler recebeu na entrada da área, dominou e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro McGovern para abrir o placar em Hannover.

Com a vantagem no marcador, o time alemão manteve o padrão de jogo e com isso não demorou muito para chegar às redes novamente. Quatro minutos depois do gol de Draxler foi a vez de Khedira correr para o abraço. Após cobrança ensaiada de escanteio, o volante da Juventus aproveitou o desvio de cabeça de Hummels para cabecear e vencer o goleiro adversário, que em menos de 20 minutos já ia sofrendo seu segundo gol na partida.

O placar só não se tornou mais elástico antes do fim do primeiro tempo porque o juiz da partida estava ligado e marcou saída de bola pela linha de fundo antes de Draxler receber mais um passe e empurrar para o fundo das redes aos 37 minutos.

Já no segundo tempo o nível do jogo caiu consideravelmente. Com a Alemanha em vantagem, o time não relaxou, mas também perdeu bastante eficiência em comparação ao desempenho da etapa inicial. Do outro lado do campo a Irlanda do Norte continuou fechada na defesa, esperando uma jogada de contra-ataque, mas à exemplo dos donos da casa pouco fez na segunda metade do duelo.

Faltando dez minutos para o fim da partida Gundogan ainda teve a chance de sacramentar o triunfo diante dos norte-irlandeses. Recebendo de frente para o gol, dentro da área, o volante do Manchester City acabou isolando a bola e deixando o placar inalterado.

A Alemanha volta a campo pelas Eliminatórias no próximo dia 11 de novembro, quando viaja até San Marino para encarar a seleção local, que até agora perdeu todos os seus três confrontos da competição.

Conteúdo Patrocinado