Alemanha marca no fim e evita derrota para a França em amistoso - Gazeta Esportiva
Alemanha marca no fim e evita derrota para a França em amistoso

Alemanha marca no fim e evita derrota para a França em amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/11/2017 às 19:53 • Atualizado: 14/11/2017 às 19:56

São Paulo, SP

Lacazette fez dois, mas França sofreu gol da Alemanha nos acréscimos (Foto: Patrik Stollarz/AFP)


Em amistoso que reuniu duas seleções favoritas ao título da Copa do Mundo de 2018, a Alemanha conseguiu marcar um gol no fim e evitar a derrota para a França. O movimentado jogo entre as duas campeãs mundiais, disputado no RheinEnergieStadion, na cidade de Colônia, terminou empatado em 2 a 2, com o segundo tento alemão saindo apenas nos acréscimos.

O empate, conquistado com gol de Stindl aos 47 minutos do segundo tempo, evitou que a Alemanha perdesse uma longa invencibilidade de 20 jogos, que mantém desde uma derrota justamente para a França, nas semifinais da Eurocopa de 2016. O outro tento alemão do duelo foi marcado por Timo Werner, enquanto Lacazette fez os dois gols dos franceses.

Após este amistoso, as duas equipes encerram suas partidas oficiais no ano de 2017, voltando a atuar apenas na próxima temporada. França e Alemanha, porém, se atentam agora ao sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2018, que está marcado para o dia 1º de dezembro. Ambas as seleções serão cabeças de chave no Mundial.

O jogo - A partida teve início extremamente movimentada, com as duas seleções criando diversas chances. Logo aos dois, a Alemanha assustou em chute de Ozil. Já aos sete, foi a vez de Matuidi levar perigo em finalização para fora.

Aos poucos, porém, a França passou a dominar as ações e conseguiu abrir o placar na cidade de Colônia. Aos 33 minutos, Digne cruzou para Martial, o atacante deu um lindo corte em Sule e tocou para Lacazette. Livre e com o gol aberto, o camisa 10 apenas empurrou para a rede e fez o primeiro dos franceses.

Após o gol, a Alemanha teve mais volume de jogo em busca do empate, mas não chegou a criar ótimas chances. A principal veio em chute fraco de Draxler aos 39 minutos. Com isso, a França apenas administrou e foi para o intervalo em vantagem.

A partida voltou para o segundo tempo com os alemães pressionando em busca do empate. Com isso, não demorou para que o gol saísse. Aos 11 minutos, Ozil puxou contra-ataque e deu linda enfiada de bola para Timo Werner. O atacante ficou cara a cara com o goleiro Mandanda e apenas tirou do arqueiro francês para deixar tudo igual.

Logo após sofrer o gol, a França teve tudo para voltar à liderança do placar. Aos 12, Martial chutou da entrada da área e obrigou o goleiro Trapp a fazer uma grande defesa para evitar o que seria o segundo tento dos franceses.

Poucos minutos depois, porém, foi a Alemanha quem assustou. Aos 24, Kroos cobrou falta com perigo e carimbou o travessão. Na volta, a bola ainda bateu no goleiro Mandanda, mas não entrou.

Nesta sequência de boas chances, quem se deu bem foi a França. Aos 26, Mbappé deu ótimo passe para Lacazette que, de frente para o Trapp, apenas tocou entre as pernas do goleiro e balançou as redes para marcar o segundo.

Após a França retomar a liderança no placar, a Alemanha até teve suas chances para empatar, como em finalização de Sandro Wagner, aos 40 minutos.

Quando tudo parecia perdido, porém, os alemães conseguiram o gol salvador. Aos 47, Ozil encontrou Gotze, que deu lindo toque de primeira para Stindl. De frente para o gol, o atacante finalizou para balançar as redes e definir o placar na cidade de Colônia.

Confira outros resultados desta terça-feira nos amistosos internacionais:

Hungria 1x0 Costa Rica
Argélia 3x0 República Centro-Africana
Áustria 2x1 Uruguai
Bélgica 1x0 Japão
País de Gales 1x1 Panamá

Conteúdo Patrocinado