Ainda sem Love, Monaco visita Lorient; Saint-Étienne e Lyon fazem clássico - Gazeta Esportiva
Ainda sem Love, Monaco visita Lorient; Saint-Étienne e Lyon fazem clássico

Ainda sem Love, Monaco visita Lorient; Saint-Étienne e Lyon fazem clássico

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2016 às 20:00

São Paulo, SP

Destaque nesta semana devido à contratação do atacante Vagner Love, o Monaco entra em campo neste domingo buscando mais uma vitória no Campeonato Francês. No estádio Moustoir, a equipe enfrenta o Lorient às 11 horas (de Brasília), pela 21ª rodada da competição.

O time do Principado ocupa a terceira colocação da tabela, com 33 pontos, e briga com o Angers pela vice-liderança. Os adversários deste fim de semana, por sua vez, estão com 27 somados.

O Monaco está invicto há sete jogos, sendo apenas três vitórias e quatro empates, números que parecem não agradar ao elenco. “Temos um time muito jovem, mas de muita qualidade. Estamos passando por uma série complicada, iniciando muitas partidas abaixo do esperado. Acredito que todos nós precisamos mudar, tanto os mais novos quanto os mais experientes. Precisamos jogar o máximo desde o começo. Isso tornará as coisas mais fáceis para nós”, afirmou o português Fabio Coentrão.

Brigando pela vice-liderança, o Monaco busca uma vitória neste domingo (Foto: Divulgação/ACM)
Brigando pela vice-liderança, o Monaco busca uma vitória neste domingo (Foto: Divulgação/ACM)


Apresentado na última quarta-feira, Vagner Love precisará de cerca de duas semanas para aprimorar a condição física, já que chegou ao clube após um mês de férias. Assim, ainda não poderá enfrentar o Lorient neste domingo, embora já tenha iniciado os treinamentos.

“Estou muito feliz e orgulhoso em fazer parte deste grande clube. Espero que eu possa trazer toda a minha experiência para ajudar a equipe a atingir as metas determinadas pela diretoria”, afirmou o brasileiro.

Outra partida deste domingo ocorrerá entre Saint-Étienne e Lyon, no Geoffroy Guichard, às 18 horas (de Brasília). Ambas as equipes estão com 29 pontos, e lutam por uma vaga na zona de classificação para as competições europeias.

“O time está progredindo. Podemos ver isso pelos jogos que fizemos contra os grandes. Vamos analisar novamente a situação no fim de janeiro e ver quais objetivos podemos atingir”, afirmou Bruno Genesio, técnico do Lyon.

O treinador terá reforços para o duelo deste fim de semana. Mathieu Valbuena treinou normalmente nos últimos dias e deve voltar a ser relacionado. Bruno também confirmou o retorno de Rafael ao time.

Do lado do Saint-Étienne, o técnico Chiristophe Galtier terá de administrar diversos desfalques, pois Romain Hamouma, François Clerc e Bonit Assou-Ekotto, além do capitão Loic Perrin, ficarão fora.

O Lyon entra em campo buscando triunfo em clássico contra o Saint-Étienne (Foto: Divulgação/OL)
O Lyon entra em campo buscando triunfo em clássico contra o Saint-Étienne (Foto: Divulgação/OL)


Também neste domingo, o Olympique de Marselha irá encarar o Caen no estádio Michel D’Ornano, às 14 horas (de Brasília). Os visitantes estão na parte de cima da tabela, com 30 pontos, e veem os donos da casa na região intermediária da classificação, com 26 somados.

Nas últimas cinco partidas, o Marselha acumulou um triunfo e quatro empates consecutivos. O Caen, por sua vez, não conseguiu vencer, apresentando três derrotas e duas igualdades.

Conteúdo Patrocinado