Agente enumera interessados, mas garante que Pogba segue na Juventus - Gazeta Esportiva
Agente enumera interessados, mas garante que Pogba segue na Juventus

Agente enumera interessados, mas garante que Pogba segue na Juventus

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

08/03/2015 às 11:54

São Paulo, SP


Motivo de especulações no futebol europeu desde a temporada passada, o francês Paul Pogba deve continuar na Juventus, clube com o qual renovou contrato até 2019 após longas tratativas. Ao menos, é isso que garante Mino Raiola, agente do jogador que nutre boa relação com o clube de Turim. À imprensa italiana, o empresário garantiu que o volante “é feliz e tranquilo em Turim”, dando a entender que Pogba seguirá na Velha Senhora apesar das ofertas.


Cada vez mais perto de conquistar o tetra seguido no Italiano, a Juventus não precisa arrecadar dinheiro no momento. Em entrevista ao site TuttoSport, publicada neste domingo, Raiola reforçou que o atleta não lhe pediu que encontre outra equipe. “Não entendo tudo que está se falando ao redor de Paul. Renovou com a Juventus e demorou meses para chegar a esse acordo. Está muito tranquilo em Turim, escolheu renovar o contrato e está com um bom salário. Decidimos fazer um pacto com o clube: Paul não será forçado a sair”, disse.


Ciente de que só negociará o passe de Pogba frente a uma oferta benéfica tanto para o jogador quanto para o clube, Raiola listou times como Real Madrid, PSG, Bayern de Munique, Manchester United e Manchester City como interessados em contar com o francês, mas não alimentou nenhuma das especulações. “Como é sabido, pode ser vendido em um piscar de olhos. Amanhã mesmo poderia vende-lo ao City ou ao PSG. Mas Paul não me pediu para mudar de equipe. Por sua maturidade e qualidade, pode jogar em qualquer time, mas está bem onde está”, comentou.

Empresário garante que Pogba está feliz na Itália e seguirá na Juve apesar das ofertas (Foto:Marco Bertorello)
Empresário garante que Pogba está feliz na Itália e seguirá na Juve apesar das ofertas (Foto:Marco Bertorello) - Credito: AFP


Revelado pelo Manchester United, Pogba chegou a integrar o elenco que foi vice da Liga dos Campeões em 2010, mas mal teve chances no time principal. Na temporada 2011/2012, por exemplo, o francês só entrou em campo três vezes pelo time inglês. Comprado pela Juventus em 2013, Pogba se firmou na temporada passada, quando atuou como titular em 33 dos 36 jogos que disputou, tornando-se peça fundamental no sistema tático da equipe independente do técnico – o francês foi titular com Conte e segue entre os onze no comando de Allegri.


Estreante em Copas do Mundo em 2014, no Mundial do Brasil, Paul Pogba foi destaque da França, que foi eliminada para a Alemanha - então campeã - nas quartas de final, em jogo disputado no Maracanã. Com apenas 21 anos de idade, Pogba é uma das principais esperanças da seleção para a disputa da Eurocopa em 2016, torneio cuja participação da França já está garantida por se tratar do País sede.

Conteúdo Patrocinado