África do Sul elimina o Egito e enfrenta a Nigéria nas quartas - Gazeta Esportiva
África do Sul elimina o Egito e enfrenta a Nigéria nas quartas

África do Sul elimina o Egito e enfrenta a Nigéria nas quartas

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2019 às 18:19

São Paulo, SP

A África do Sul surpreendeu, venceu o Egito por 1 a 0 e avançou às quartas de final da Copa das Nações Africanas. Jogando no Estádio Internacional do Cairo, os sul-africanos só marcaram o gol da classificação nos minutos finais da partida, eliminando os anfitriões.

Nas quartas de final, a África do Sul enfrenta a Nigéria, que venceu Camarões por 3 a 2. A partida será na próxima quarta-feira, dia 10, no Estádio Internacional do Cairo, às 16h (de Brasília).

O jogo

Com gol no fim, África do Sul eliminou os anfitriões (Foto: Khaled Desouki/AFP)


Durante o primeiro tempo, os egípcios tiveram controle da posse da bola, mas faltava precisão no último passe. A seleção da África do Sul foi quem criou a primeira chance de gol. Aos 28 minutos, Percy Tau cobrou falta e o goleiro fez a defesa. Já no fim, os sul-africanos tiveram duas oportunidades, mas a zaga conseguiu impedir.

Na segunda etapa, os dois times enfrentaram muita dificuldade para finalizar com perigo. Só aos 13 minutos que Trezeguet conseguiu um bom chute para o Egito, mas o goleiro fez a defesa. Mesmo assim, a África do Sul era quem tinha as melhores chances.

Em um ataque rápido, aos 40 minutos, os sul-africanos marcaram um belo gol. Lebo Mothiba deu um passe sob medida para Thembinkosi Lorch invadir a área e chutar na saída do goleiro para marcar.

Conteúdo Patrocinado