Futebol Internacional/Amistosos

Adversária do Brasil na Copa, Costa Rica fará amistoso contra Inglaterra

São Paulo , SP
10/01/2018 15:32:56

Em: Bastidores, Costa Rica, Futebol, Futebol Internacional, Inglaterra, Notícias

Nesta quarta-feira, a Federação Costarriquenha de Futebol anunciou, por meio de seu site oficial, que a seleção do esporte no país realizará um amistoso preparatório para a Copa do Mundo na Rússia contra a Inglaterra, no dia 7 de junho.

A partida será disputada no estádio Elland Road, em Leeds, cidade inglesa. Cerca de duas semanas depois, já em confronto válido pelo Mundial de 2018, a Costa Rica encara o Brasil, pela segunda rodada da fase de grupos do maior torneio do futebol.

O comandante técnico da seleção, Óscar Ramírez, analisou os fundamentos do futebol encontrado na equipe inglesa e destacou a importância do duelo para a preparação da Costa Rica para a Copa do Mundo.

“Inglaterra é uma referência, tem um bom ritmo e estamos buscando seleções que se assemelhem ao futebol que enfrentaremos no Mundial. Essa equipe tem as características da Sérvia e da Suíça, mas principalmente estamos atrás de partidas que nos exijam”, constatou.

A única vez que Costa Rica e Inglaterra se enfrentaram anteriormente foi justamente no Mundial de 2014, no Brasil. Na ocasião, os dois times empataram em 0 a 0.