Acusado de fraude fiscal na Espanha, Xabi Alonso diz ser transparente - Gazeta Esportiva
Acusado de fraude fiscal na Espanha, Xabi Alonso diz ser transparente

Acusado de fraude fiscal na Espanha, Xabi Alonso diz ser transparente

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2015 às 09:17

São Paulo, SP

Xabi Alonso pode ter que deixar Munique para responder processo na Espanha (Foto: Aris Messinis/AFP)
Xabi Alonso pode ter que deixar Munique para responder processo na Espanha (Foto: Aris Messinis/AFP)


O volante Xabi Alonso, que já tinha sido alvo de uma investigação por parte do poder público espanhol há certo tempo, voltou a estampar uma chamada nos jornais do país nesta terça-feira. De acordo com reportagem do El Mundo, Xabi foi denunciado à Justiça pela Receita Federal por evasão de divisas e não declaração dos direitos de imagem entre 2010 e 2012. À época atuando no Real, o atleta afirmou, após a denúncia, ter agido sempre no limite da legalidade.

Segundo a investigação aberta contra Xabi Alonso, o espanhol usava empresas em território estrangeiro para sonegar seus impostos e evitar pagar tributos a receita com relação aos direitos de imagem, o que configura um delito fiscal. O Ministério Público espanhol tem um prazo de seis meses para dar andamento nas investigações antes de requerer a presença do jogador no tribunal.

Ao saber da matéria referente à denúncia, o atleta prontamente fez questão de comunicar sua versão através de seu perfil no Twitter. Segundo a nota da assessoria do atleta, Xabi sempre cumpriu suas obrigações fiscais e atuará, por toda a vida, em favor de seus interesses. Ainda, o jogador deixou claro que recorrerá às medidas oportunas para demonstrar que todas suas obrigações fiscais foram cumpridas de modo transparente.

https://twitter.com/XabiAlonso/status/646243313981521920

Conteúdo Patrocinado