"Acostumado a ganhar", Gallardo vê estadia no Japão como teste - Gazeta Esportiva
"Acostumado a ganhar", Gallardo vê estadia no Japão como teste

"Acostumado a ganhar", Gallardo vê estadia no Japão como teste

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2015 às 14:03

São Paulo, SP

Vencedor de cinco títulos em pouco mais de um ano no comando do River Plate, sendo que quatro foram conquistados apenas neste ano de 2015, o técnico Marcelo Gallardo comemorou a vitória da equipe sobre o Gamba Osaka, pela Copa Suruga, na última madrugada. Apesar de ser um torneio de menor expressão, o comandante encarou o desafio como um ‘teste’, já pensando no Mundial Interclubes no fim do ano.

Dias depois de conquistar a Copa Libertadores ao bater o Tigres no Monumental de Núñez, o elenco do River Plate embarcou para o Japão com o grupo praticamente completo. Tendo que lidar com o desgaste dos atletas e a mudança no fuso horário, Gallardo vibrou pela conquista do segundo título em uma semana e se tranquilizou por não voltar à América do Sul de mãos vazias.

“Foi uma viagem com todas as raridades. Viajamos logo depois de conquistar o título, fizemos escala na Alemanha, viemos para cá (Japão) e enfrentamos o calor, a dificuldade para dormir, o fato de estar três ou quatro da manhã tomando mate... Era um jogo difícil pela longa viagem, o período pequeno de descanso e treinamento. Conquistar esse título é uma felicidade”, falou o treinador em coletiva após o jogo.

Gallardo repete time da final da Libertadores na Copa Suruga e valoriza título (Foto: Yuri Cortez/AFP)
Gallardo repetiu time da final da Libertadores na Copa Suruga e valorizou título no Japão (Foto: Yuri Cortez/AFP)


Aliviado pelo “sacrifício não ter sido em vão”, Gallardo se mostrou seguro quanto ao plantel para a sequência da temporada, ciente que a volta ao Oriente está marcada para dezembro, para a disputa do Mundial que volta a acontecer na Terra do Sol Nascente após duas temporadas em Marrocos.

“É um orgulho para mim porque sigo confiando que, por mais coisas difíceis que passemos, conseguimos continuar correspondendo. É bom que a gente passe por isso. Sou muito exigente e eles respondem. O objetivo agora é seguir disputando o Argentino e a Sul-Americana para defender o título. Não teremos muito descanso, mas seguiremos competindo e nos preparando para o que vem”, garantiu.

Conteúdo Patrocinado