Seleção feminina encerra atividades visando torneio preparatório da Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Seleção feminina encerra atividades visando torneio preparatório da Copa do Mundo

Seleção feminina encerra atividades visando torneio preparatório da Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon*

20/02/2019 às 12:26

São Paulo, SP




A Seleção Brasileira Feminina finalizou mais uma etapa de preparação para a Copa do Mundo na manhã desta quarta-feira, em Itu, no interior de São Paulo. Com atividades abertas à imprensa, 16 atletas estiveram em campo, entre elas a atacante do São Paulo Cristiane, que na última terça-feira foi acometida por uma forte gripe.

As jogadoras iniciaram o treino com aquecimento e muita descontração no campo do Otho Hotel Convention, onde estão instaladas desde que vieram da Granja Comary, no Rio de Janeiro. Sem atletas do Corinthians, que foram liberadas para um jogo-treino contra o Santos, elas continuaram as atividades com foco nas finalizações, primeiro com passe pelas costas e conclusão em gol diminuído, e depois abusando de tabelas e dribles. Por fim, foram separadas em dois grupos em campo reduzido com a finalidade de marcar gols. Algumas delas continuaram em campo para cobrança de faltas. Tudo isso sob comando do técnico Vadão.

"Contando a Granja e aqui dão mais de quatro semanas de preparação. Na próxima data Fifa iremos jogar, então a gente não tem como treinar. Se reúne, joga e libera novamente. Nós só vamos treinar novamente quando a FIfa permitir aqueles 15 dias que antecedem a Copa do Mundo, que todas as seleções têm direito", disse o treinador.

A Copa do Mundo Feminina acontecerá na França, em junho deste ano. Antes, porém, as meninas embarcam para um compromisso nos Estados Unidos, a disputa do torneio She Believes. Lá enfrentarão o time da casa, Inglaterra e Japão. Elas ficam em Itu até dia 23, mesma data de embarque para os EUA. A convocação acontece na próxima quinta-feira, dia 21.

O que se sabe é que a zagueira Rafaelle não será relacionada por conta de um rompimento no ligamento do cruzado anterior do joelho esquerdo, lesão que vem cuidando desde outubro. Cristiane, que estava com gripe e saiu mais cedo do treino porque sentiu, não deve ser baixa, assim como Marta, que havia postado nas suas redes sociais, na última terça-feira, que dedicaria um tempo à família, mas tudo não passou de uma jogada de marketing por conta de uma série em um canal de streaming.

*Especial para a Gazeta Esportiva.

Conteúdo Patrocinado