Santos volta a bater o Flamengo e confirma classificação às semis do Brasileirão feminino - Gazeta Esportiva
Santos volta a bater o Flamengo e confirma classificação às semis do Brasileirão feminino

Santos volta a bater o Flamengo e confirma classificação às semis do Brasileirão feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/06/2023 às 11:59

São Paulo, SP

Na manhã deste domingo, o Santos recebeu o Flamengo, na Vila Belmiro, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro feminino, e goleou por 4 a 1. Leidiane abriu o placar para as visitantes, mas Ketlen (duas vezes), Bia Menezes e Camila Martins viraram para as donas da casa.

Assim, como venceu o confronto de ida por 3 a 1, no Rio de Janeiro, o Peixe anota 7 a 2 no agregado e confirma a classificação às semifinais. O time volta a figura nesta etapa do Nacional pela primeira vez desde 2017, justamente quando sagrou-se campeão.




Agora, as Sereias da Vila esperam o vencedor do duelo entre Corinthians e Cruzeiro, que se enfrentam nesta segunda-feira, para conhecer seu adversário na próxima fase. O Timão defende vantagem de 2 a 1 construída no primeiro jogo.

Antes disso, portanto, o Santos volta suas atenções para o Campeonato Paulista feminino. Pela oitava rodada da primeira fase, o Peixe recebe o Taubaté, às 19 horas (de Brasília) da próxima quarta-feira, novamente na Vila Belmiro. A equipe figura na vice-liderança do Estadual.

Os gols de Santos e Flamengo


Jogando em sua casa, o Santos foi quem levou perigo primeiro. Logo aos seis minutos iniciais, Thaisinha cobrou falta direto para o gol e acertou o travessão. A resposta do Flamengo aconteceu aos 16, em passe em profundidade recebido por Crivelari, que saiu, livre de marcação, cara a cara com Camila Rodrigues. A atacante, entretanto, bateu para fora.

No minuto seguinte, a camisa 19 se redimiu da grande chance desperdiçada. Ela recebeu na ponta direita e cruzou na medida para Leidiane apenas empurrar para o fundo do gol e abrir o marcador na Vila Belmiro.

Quatro minutos mais tarde, aos 21, o Peixe igualou a partida. Bia Menezes cobrou escanteio fechado, na primeira trave, e Ketlen se antecipou à marcação para desviar de cabeça e fazer o 1 a 1.

Na volta do intervalo, as donas da casa precisaram de apenas nove minutos para tomar a liderança no marcador. Bia Menezes recebeu belo passe de Brena, invadiu a área pela esquerda e chutou forte, cruzado, sem chance para a goleira Bárbara.

Aos 23, o Santos até chegou a anotar o terceiro. Em outra bela assistência de Brena, Fabi Simões saiu cara a cara com Bárbara e marcou. No entanto, a assistente assinalou impedimento da meio-campista.

Já nos acréscimos da etapa complementar, aos 46, Thaisinha recebeu ponta esquerda da área e teve liberdade para passar para Ketlen desviar de cabeça e fazer o terceiro. Por fim, dois minutos depois, Camila Martins aproveitou cobrança de escanteio de Bia Menezes e sacramentou a goleada santista.

Conteúdo Patrocinado