Futebol/Paulista Feminino

Santos vence Rio Preto e larga na frente na semifinal do Paulista Feminino

São Paulo , SP
16/09/2018 10:07:36

Em: Futebol, Futebol Feminino, Santos
Sereia da Vila largam na frente em busca de vaga na final (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos)

Pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista Feminino, o Santos foi ao interior de São Paulo encarar o Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, na tarde do último sábado. E, mesmo fora de casa, as Sereia da Vila deram o primeiro passo rumo à grande final, vencendo o duelo pelo placar de 1 a 0.

O único gol da partida foi marcado por Maurine. Aos 32 minutos do primeiro tempo, após tabela com Ketlen, Alanna foi derrubada dentro da área por Zani e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, a lateral-direita mandou no canto esquerdo e decretou o triunfo.

De quebra, na comemoração, Maurine fez a famosa “dança do pombo”, que ficou conehcida com o atacante Richarlison, jogador do Everton e convocado para os últimos dois amistosos da Seleção Brasileira.

Com o triunfo, o Peixe avança para a final apenas com um empate o confronto de volta, que acontece no próximo domingo, dia 23, às 10h de (Brasília), na Vila Belmiro.

Antes disso, porém, a equipe de Emily Lima terá outra partida decisiva pela frente, desta vez pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), as Sereias recebem a Ferroviária, na Vila Belmiro, no jogo de volta das quartas de final da competição. Na ida, em Araraquara, o duelo terminou empatado em 1 a 1.