Rodada do Brasileirão feminino tem protestos contra técnico do Santos, acusado de assédio em 2023 - Gazeta Esportiva
Rodada do Brasileirão feminino tem protestos contra técnico do Santos, acusado de assédio em 2023

Rodada do Brasileirão feminino tem protestos contra técnico do Santos, acusado de assédio em 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2024 às 21:16 • Atualizado: 12/04/2024 às 21:44

São Paulo, SP

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro feminino teve início na noite desta sexta-feira e com protestos contrários ao técnico do Santos, Kleiton Lima, acusado de assédio em 2023.

Antes do começo do jogo entre Palmeiras e Avaí Kindermann, as atletas das duas equipes colocaram a mão na boca durante o hino nacional. Depois, elas tiraram uma foto juntas repetindo o gesto e com Letícia e Siméia, que utilizam a camisa 19 do Palestra e do time catarinense, de costas.

Já no confronto contra o Santos, as jogadoras do Corinthians utilizaram da mesma ação na exibição do hino nacional. O que voltou a acontecer durante a comemoração do primeiro gol corintiano.

Ainda nesta sexta, o Cruzeiro feminino postou um vídeo reforçando "o seu compromisso no combate à violência contra a mulher".



Kleiton Lima foi acusado por assédio moral e sexual pelo elenco das Sereias da Vila no fim de 2023. As jogadoras do Alvinegro Praiano escreveram cartas com seus relatos pessoais e assinaturas contra Kleiton Lima. O documento foi enviado a Andres Rueda, presidente do time na época.

Após isso, o técnico colocou o cargo à disposição e a diretoria aceitou a saída dele. Na coletiva de apresentação, ele voltou a negar as acusações.

Presente na entrevista, Gallo, coordenador de futebol profissional, afirmou que a contratação de Kleiton foi avaliada pelo compliance do Santos e ainda disse que apurou o episódio com a Polícia Civil de Santos .Thaís, gestora de futebol feminino do clube, falou que o clube possui um compromisso "com a verdade".

Conteúdo Patrocinado