Palmeiras derrota River Plate, mas não avança para a final da Brasil Ladies Cup - Gazeta Esportiva
Palmeiras derrota River Plate, mas não avança para a final da Brasil Ladies Cup

Palmeiras derrota River Plate, mas não avança para a final da Brasil Ladies Cup

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2021 às 23:57 • Atualizado: 17/12/2021 às 00:02

São Paulo, SP

O Palmeiras não conseguiu se classificar para a final da Brasil Ladies Cup. Nesta quinta-feira, pela última rodada da primeira fase, a equipe enfrentou o River Plate-ARG e venceu pelo placar de 4 a 0. No entanto, como precisava de uma vitória por seis gols de diferença para avançar à final, acabou se despedindo da competição na segunda posição do Grupo A, com sete pontos, atrás apenas do Santos.

O Verdão foi para cima desde o princípio e dominou as principais jogadas de ataque, mas acabou pecando nas finalizações. Depois de muita pressão, as Palestrinas saíram na frente aos 39 minutos do primeiro tempo, quando Julia Bianchi cobrou falta na área para Thais subir e desviar de cabeça para as redes.

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou criando mais lances de perigo e ampliou a vantagem logo no minuto inicial. Após uma saída errada da goleira do River Plate, Carol Baiana recebeu passe na entrada da área e tocou por cobertura para anotar o segundo. As brasileiras chegaram a marcar o terceiro pouco tempo depois, mas o auxiliar deu impedimento no lance e o gol foi anulado.

As Palestrinas não desistiram e seguiram tentando construir o resultado que buscavam. Aos 35, Ottilia aproveitou sobra de bola na área para fazer o terceiro. Mais tarde, aos 44, Bruna Calderan recebeu cruzamento e marcou o quarto. Porém, o time não conseguiu balançar as redes mais duas vezes no tempo restante e ficou fora da final da competição.

 

 

Conteúdo Patrocinado