Gazeta Esportiva

Grêmio vence Ferroviária e Inter e Cruzeiro empatam pelo Brasileiro feminino

São Paulo, SP

16/05/22 | 19:36

O Grêmio enfrentou, na tarde desta segunda-feira, a Ferroviária, no CFT Presidente Hélio Dourado, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, e venceu por 3 a 0. As autoras dos gols do jogo foram Cassia Soares (duas vezes) e Laís.


Com a vitória, o time gaúcho chega aos 13 pontos e salta para a oitava colocação. A Ferroviária, por sua vez, perde a oportunidade de encostar nos primeiros lugares e permanece na sexta posição, com 14 pontos.

Na próxima rodada, no domingo, o Grêmio visita o Flamengo, a partir das 11 horas (de Brasília), enquanto o clube de Araraquara tem duelo paulista contra o Santos, em casa, às 18 horas.

Clássico nacional

Em outra partida da rodada no Campeonato Brasileiro Feminino, nesta segunda, o Internacional recebeu o Cruzeiro, no SESC Campestre, e empatou por 1 a 1. Os gols foram marcados por Duda, para as mandantes, e Karen, para as visitantes .

O resultado deixa o Internacional com 20 pontos, na terceira colocação. Já o Cruzeiro somou ponto importante na briga pela parte inferior da tabela de classificação, chegando a nove. O clube mineiro ultrapassou o São José e subiu para a 12ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso das gaúchas será contra o Real Brasília, em casa, às 15 horas do sábado. O Cruzeiro, por sua vez, enfrenta o Cresspom, também às 15 horas, porém no domingo.

Deixe seu comentário