O Flamengo registrou aproveitamento perfeito na fase de grupos: venceu os três jogos que disputou, marcou sete gols e sofreu apenas um. Já na chave B, o Internacional ganhou duas partidas e empatou outra antes de ser derrotado na decisão do torneio.
O jogo - As cariocas, sob o comando de Luís Andrade, foram melhores no primeiro tempo e pressionaram o time gaúcho, treinado por Maurício Salgado. O Flamengo, contudo, não acertou as finalizações e sofreu com alguns contra-ataques. Assim, os times foram para o vestiário com o placar inalterado.
O Fla seguiu melhor na etapa complementar e até chegou a balançar as redes aos 34. Jaimes, livre, completou para o fundo da meta após cobrança de falta no travessão, mas o gol foi anulado por impedimento.
RESPEITA A MINHA ARTILHEIRA, TÁ? É GOL DELA! GOL DE SOLE JAIMES NA DECISÃO! MENGÃO NA FRENTE. VAAAAAAAAAAMOS! #MeninasDaGávea #VamosFlamengo #Fla127 pic.twitter.com/emAm8GfJNX
— Flamengo (@Flamengo) November 15, 2022
Porém, um minuto mais tarde, aos 35, a argentina recebeu cruzamento na medida de Jucianara, cabeceou e acertou o canto direito da goleira. Desta vez, o tento foi validado e, com isso, o Flamengo sacramentou o triunfo por 1 a 0 e o título da Brasil Ladies Cup sobre o Internacional.