Com Brasil na lista, Mundial feminino de 2023 tem número recorde de candidaturas - Gazeta Esportiva
Com Brasil na lista, Mundial feminino de 2023 tem número recorde de candidaturas

Com Brasil na lista, Mundial feminino de 2023 tem número recorde de candidaturas

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2019 às 10:24 • Atualizado: 19/03/2019 às 17:32

São Paulo, SP

Brasil e Japão estão entre os candidatos (Foto: Frederick Breedon/Getty Images/AFP)


Na manhã desta terça-feira, a Fifa anunciou os candidatos para receber a próxima edição da Copa do Mundo de futebol feminino, que será realizada em 2023. Ao todo, nove federações, incluindo o Brasil, demonstraram interesse formal em receber o torneio, número recorde na história da competição.

Além do Brasil, os outros oito candidatos são: Argentina, Austrália, Bolívia, Colômbia, Japão, Coreia do Sul (que deseja entrar com uma candidatura conjunta com a Coreia do Norte), Nova Zelândia e África do Sul.

Agora, de acordo com a Fifa, as federações terão até o dia 16 de abril para enviar um registro de licitação, para que assim, com base em seu estatuto, um modelo claro de avaliação e um compromisso concreto com sustentabilidade e direitos humanos, a entidade máxima do futebol defina a sede do Mundial.

Brasil ainda não venceu a Copa do Mundo Feminina (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


“Não é de hoje que o futebol move os brasileiros e desperta seus sonhos. Mais do que isso, é um importante componente da nossa economia. Por isso, vamos nos candidatar a todos os grandes eventos disponíveis do futebol. A FIFA tem absoluta confiança na nossa capacidade operacional e a prova foi a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Sub-17 na última semana", afirmou o Diretor Executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo, ao site da Confederação.

“O futebol feminino passa por um momento de franca expansão, a CBF tem feito investimentos importantes para melhorar o calendário, as competições, as estruturas e a divulgação da modalidade. Temos que aproveitar os excelentes equipamentos espalhados pelo país e a vinda da Copa do Mundo teria um efeito muito positivo para isso”, seguiu o dirigente.

A edição 2019 da Copa do Mundo de futebol feminino acontecerá entre os dias 7 de junho e 7 de julho, na França. Tendo um segundo lugar como melhor resultado na história, o Brasil vai em busca de um título inédito.

 

Conteúdo Patrocinado