Copa América feminina de 2022 será disputada na Colômbia

São Paulo, SP

27-10-2021 13:57:25

Nesta quarta-feira, a Conmebol anunciou que a Colômbia foi escolhida para sediar a Copa América feminina de 2022. O presidente da entidado, Alejandro Domínguez, também comunicou que será distribuído um prêmio de 500 mil dólares (R$ 2,7 milhões) para as seleções participantes.

"A Conmebol Copa América Feminina será disputada na Colômbia! O Conselho da Conmebol decidiu atribuir a organização deste torneio à Federação Colombiana de Futebol, que instituirá um prêmio adicional de 500.000 dólares, que será distribuído entre as equipes participantes", escreveu o dirigente nas redes sociais.


"Desta forma, a Colômbia fará uso das melhorias introduzidas nos seus estádios para uma competição internacional de alto nível. Estamos trabalhando pelo desenvolvimento do futebol feminino. Parabéns Presidente Ramón Jesurún por esta conquista!, acrescentou.

A Copa América é uma competição classificatória para a Copa do Mundo de 2023, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia. As três primeiras colocadas garantem vaga direta, enquanto a quarta e quinta disputam a repescagem. A Seleção Brasileira é a atual campeã do torneio, com sete títulos somados no total.

Deixe seu comentário