Com virada nos acréscimos, Palmeiras vence São Paulo em clássico pelo Brasileirão Feminino - Gazeta Esportiva
Com virada nos acréscimos, Palmeiras vence São Paulo em clássico pelo Brasileirão Feminino

Com virada nos acréscimos, Palmeiras vence São Paulo em clássico pelo Brasileirão Feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/03/2020 às 16:21 • Atualizado: 15/03/2020 às 18:02

São Paulo, SP

No Choque-Rainha deste domingo, o Palmeiras derrotou o São Paulo por 2 a 1, de virada, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O gol da vitória foi marcado somente nos acréscimos da segunda etapa.

O São Paulo saiu na frente logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Em um contra-ataque, Duda avançou pela esquerda e tocou para Carol entrar livre na área e mandar para as redes do time alviverde.

Palmeiras venceu o Choque-Rainha por 2 a 1 (Foto: Divulgação/Palmeiras)


Atrás no placar, o Palmeiras foi ao ataque e até conseguiu criar oportunidades de empatar, mas a vantagem mínima permaneceu até o fim da etapa inicial.

No segundo tempo, logo aos 7 minutos, o Palestra chegou ao empate com Bia Zaneratto. A atacante aproveitou uma sobra de bola dentro da área para dominar com categoria e bater por baixo, colocando a equipe de volta ao confronto.

O Palmeiras ganhou ânimo com o gol e continuou pressionando o São Paulo atrás da virada. Aos 43, a equipe teve um pênalti a seu favor para marcar o segundo. Porém, na cobrança, Bia mandou no canto esquerdo e a goleira Carla defendeu, desperdiçando uma grande chance de passar à frente.

Mesmo com o pênalti perdido, o clube manteve a insistência até que, aos 48 minutos, em um escanteio, Isabella cruzou para Augustina ganhar da defesa e cabecear no ângulo, virando o duelo e garantindo o triunfo alviverde no clássico.

Confira os outros do Brasileirão Feminino deste domingo:
Grêmio 2 x 0 Vitória
Minas Icesp 7 x 0 Ponte Preta
São José 0 x 3 Kindermann
Santos x Audax - Adiado

Conteúdo Patrocinado