Com virada nos acréscimos, Palmeiras vence São Paulo em clássico pelo Brasileirão Feminino

São Paulo, SP

15-03-2020 16:21:23

No Choque-Rainha deste domingo, o Palmeiras derrotou o São Paulo por 2 a 1, de virada, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O gol da vitória foi marcado somente nos acréscimos da segunda etapa.

O São Paulo saiu na frente logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Em um contra-ataque, Duda avançou pela esquerda e tocou para Carol entrar livre na área e mandar para as redes do time alviverde.

Atrás no placar, o Palmeiras foi ao ataque e até conseguiu criar oportunidades de empatar, mas a vantagem mínima permaneceu até o fim da etapa inicial.

No segundo tempo, logo aos 7 minutos, o Palestra chegou ao empate com Bia Zaneratto. A atacante aproveitou uma sobra de bola dentro da área para dominar com categoria e bater por baixo, colocando a equipe de volta ao confronto.

O Palmeiras ganhou ânimo com o gol e continuou pressionando o São Paulo atrás da virada. Aos 43, a equipe teve um pênalti a seu favor para marcar o segundo. Porém, na cobrança, Bia mandou no canto esquerdo e a goleira Carla defendeu, desperdiçando uma grande chance de passar à frente.

Mesmo com o pênalti perdido, o clube manteve a insistência até que, aos 48 minutos, em um escanteio, Isabella cruzou para Augustina ganhar da defesa e cabecear no ângulo, virando o duelo e garantindo o triunfo alviverde no clássico.

Confira os outros do Brasileirão Feminino deste domingo:
Grêmio 2 x 0 Vitória
Minas Icesp 7 x 0 Ponte Preta
São José 0 x 3 Kindermann
Santos x Audax - Adiado

Deixe seu comentário