Com Marta, Formiga e Cristiane, Vadão convoca Seleção para Copa feminina

São Paulo, SP

16-05-2019 11:23:23


O técnico Vadão anunciou, na manhã desta quinta-feira, a convocação oficial para a disputa da Copa do Mundo feminina, que acontece na França entre os dias 7 de junho e 7 de julho de 2019. Com evento na sede da CBF no Rio de Janeiro, o treinador chamou Marta, Cristiane, Formiga (no seu sétimo Mundial) e mais 20 atletas em busca da primeira taça do Brasil na competição.

Confira abaixo todas as 23 convocadas:

Goleiras: Aline (Granadilla Tenerife - Espanha), Bárbara (Kindermann - Brasil), Letícia (Corinthians - Brasil)
Defensoras: Fabiana Baiana (Internacional - Brasil), Letícia Santos (Sportclub Sand - Alemanha), Tamires (Fortuna Hjorring - Dinamarca), Camila (Orlando Pride - EUA), Érika (Corinthians  Brasil), Kathellen (Bordeaux - França), Mônica (Corinthians - Brasil), Tayla (Benfica - Portugal)
Meio-campistas: Andressinha (Portland Thorns - EUA), Formiga (Paris Saint-Germain - França), Adriana (Corinthians - Brasil) e Thaísa (Milan - Itália)
Atacantes: Bia Zaneratto (Hyundai Red Angels - Coreia do Sul), Cristiane (São Paulo - Brasil), Raquel (Sporting Club Huelva - Espanha), Debinha (North Carolina Courage - EUA), Geyse (Benfica - Portugal), Ludmila (Atlético de Madrid - Espanha), Marta (Orlando Pride - EUA) e Andressa Alves (Barcelona - Espanha).

A Seleção fará a preparação para o Mundial em Portimão, na região de Algarve, em Portugal, para aclimatação da equipe, segundo a CBF. A comissão técnica e as jogadoras chegarão no dia 22 de maio e ficarão até o 5 de junho, quando viajarão para a sede do torneio.

O Brasil está no grupo C, junto de Austrália, Itália e Jamaica, esta última, aliás, será a primeira adversária das jogadoras brasileiras. O jogo acontece no dia 9 de junho, às 10h30 (de Brasília), em Grenoble. Para se classificar, a Seleção precisa terminar entre as duas melhores da chave ou entre as quatro melhores terceiras colocadas.

O momento atual da equipe, porém, não é dos melhores. A última vitória aconteceu no dia 29 de julho de 2018, diante do Japão, por 2 a 1. Desde então, são nove derrotas consecutivas, em torneios amistosos, para países diversos, como Inglaterra, Estados Unidos, Escócia e Canadá. Dessa forma, em sua estreia diante das jamaicanas, as meninas carregarão um incômodo retrospecto sem vitórias. A última conquista foi a Copa América de 2018, a sétima da Seleção Brasileira.

Deixe seu comentário