Chaveamento da Supercopa Feminina é definido - Gazeta Esportiva
Chaveamento da Supercopa Feminina é definido; competição começa em fevereiro

Chaveamento da Supercopa Feminina é definido; competição começa em fevereiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/01/2024 às 17:22

São Paulo, SP

Nessa sexta-feira foi realizado o sorteio dos confrontos da Supercopa Feminina, torneio que conta com oito clubes do cenário nacional. Nesta edição, Corinthians e Ferroviária são os representantes paulistas, Flamengo e Fluminense os cariocas, Avaí/Kindermann e Internacional a região Sul, além do Cruzeiro, único mineiro, e Real Brasília, do Distrito Federal.

Todos os confrontos acontecerão em jogo único. Pelo lado esquerdo da chave, o sorteio definiu que o Real Brasília receberá o Cruzeiro em casa, e o Fluminense visita o Avaí/Kindermann. No lado direito, o Internacional recebe o Corinthians em Porto Alegre, e a Ferroviária viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo.

Essa será a terceira edição o torneio, sendo que a Supercopa do Brasil de Futebol Feminino existe desde 2022 e só teve uma equipe campeã: o Corinthians. Na estreia da competição, o Timão passou pelo Palmeiras nas quartas de final e pelo Real Brasília nas semifinais, vencendo o Grêmio na decisão. Um ano depois, venceu o Atlético-MG nas quartas de final e Internacional nas semifinais, se tornando bicampeão em cima do Flamengo.

Neste ano, a Supercopa feminina começa no dia 11 de fevereiro e termina uma semana depois, no dia 18.

Conteúdo Patrocinado