Brasil sofre virada da Inglaterra e estreia com derrota na She Believes Cup - Gazeta Esportiva
Brasil sofre virada da Inglaterra e estreia com derrota na She Believes Cup

Brasil sofre virada da Inglaterra e estreia com derrota na She Believes Cup

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2019 às 19:55

São Paulo, SP

O Brasil estrou com derrota na She Believes Cup, torneio preparatório para a Copa do Mundo e realizado nos Estados Unidos. Na noite desta quarta-feira, as brasileiras até saíram na frente com Andressa Alves, mas Ellen White e Beth Mead marcaram na segunda etapa e garantiram a vitória da Inglaterra por 2 a 1, no Talen Energy Stadium, na Filadélfia.

A forma de disputa da She Believes Cup é de pontos corridos. Em três rodadas, todos os participantes (Brasil, Japão, Inglaterra e Estados Unidos) se enfrentam e leva o título aquele que terminar com a maior pontuação. Com o resultado desta quarta, a Seleção fica com a última colocação, sem pontuar, enquanto as inglesas assumem a liderança, com três pontos.

O time de Vadão volta aos gramados pelo torneio no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília) quando enfrenta o Japão, no Nissan Stadium, em Nashville.

Vadão é o treinador da Seleção Brasileira (Foto: Laura Zago/CBF)


O Jogo - Melhor no início da partida, a Seleção Brasileira criou duas oportunidades antes dos 10 minutos de jogo, mas Adriana e Andressa Alves esbarraram na falta de pontaria para não marcar. Sem baixar o ritmo, a equipe de Vadão conseguiu um pênalti em linda jogada individual de Marta. Na cobrança, Andressa Alves bateu com categoria para abrir o marcador aos 14 minutos.

Após sair na frente, o Brasil mudou a postura, recuou a marcação e focou em criar as tramas no contra-ataque. A Inglaterra, por sua vez, dominou a posse de bola e buscou cadenciar o jogo para construir suas jogadas. Com mais eficiência para realizar a estratégia escolhida, as inglesas assustaram a goleira Aline, mas não a fizeram trabalhar com contundência na primeira etapa.

A Inglaterra aproveitou um descuido do sistema defensivo da Seleção Brasileira para empatar a partida logo aos três minutos do segundo tempo. Ellen White foi lançada em profundidade e bateu cruzado de canhota. A bola passou pela arqueira Aline, foi na trave e morreu no fundo das redes.

O empate deu confiança para a Inglaterra seguir em cima das brasileiras, que, completamente espaçadas em campo, pouco produziam na partida. Depois de parar na goleira Aline e desperdiçar ao menos três oportunidades claras, as ingleses alcançaram o tento da vitória aos 29 minutos do segundo tempo, quando Beth Mead cruzou da ponta direita e viu a bola encobrir a arqueira brasileira antes de ir para o gol.

Conteúdo Patrocinado