Alexia Putellas vence novamente o The Best; veja seleção feminina ideal - Gazeta Esportiva
Alexia Putellas vence novamente o The Best; veja seleção feminina ideal

Alexia Putellas vence novamente o The Best; veja seleção feminina ideal

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2023 às 19:13

São Paulo, SP

O prêmio Fifa The Best, além de ter colocado o argentino Lionel Messi mais uma vez no lugar mais alto da modalidade, elegeu a espanhola Alexia Putellas como a melhor jogadora do mundo pela segunda vez consecutiva, nesta segunda-feira, em premiação realizada em Paris, na França.

"Eu não estava preparada para receber esse prêmio. Muito obrigada a todos que votaram em mim. Eu gostaria também de dar os parabéns à Alex (Morgan) e Beth Mead, vocês merecem esse troféu também. Gostaria de agradecer minhas companheiras, corpo técnico, clube. Todos aqueles que trabalham no clube", disse Putellas.

A meio-campista do Barcelona de 29 anos foi vice-campeã da Liga dos Campeões na temporada e, com isso, sagrou-se a primeira das jogadoras e levar para casa dois prêmios seguidos do The Best, considerado o formato desde 2016.



Ela também esteve presente na seleção ideal do período (agosto de 2021 a dezembro de 2022), que ficou assim escalada: Christiane Endler; Lucy Bronze, Maria León, Leah Wlliamson, Wendie Renard; Alexia Putellas, Keira Walsh, Lena Oberdorf; Alex Morgan, Sam Kerr e Beth Mead. Morgan e Mead concorreram com Putellas ao prêmio de Melhor do Mundo.

Mary Earps, do Manchetser United, ganhou como a melhor goleira, enquanto a holandesa Sarina Wiegman foi eleita a melhor treinadora no futebol feminino. A sueca Pia Sundhage, da Seleção Brasileira, foi uma das finalistas na categoria.


Conteúdo Patrocinado