Frustrado com diretoria, Bielsa se demite do Olympique de Marselha - Gazeta Esportiva
Frustrado com diretoria, Bielsa se demite do Olympique de Marselha

Frustrado com diretoria, Bielsa se demite do Olympique de Marselha

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2015 às 19:24

São Paulo, SP

Não foi apenas o jogo que o Olympique de Marselha perdeu neste sábado. Após o revés por 1 a 0 para o Caen em casa, na estreia do Campeonato Francês, o treinador Marcelo Bielsa, em entrevista coletiva, anunciou que pediu demissão do clube. Sua decisão, entretanto, tem pouco a ver com o resultado negativo, e mais com seu descontentamento com a diretoria.

“Perdi a confiança nos dirigentes, por isso me vou dessa instituição. Dei tudo o que podia nesta equipe. Agradeço à torcida, que sempre me apoiou no dia a dia e durante as partidas”, declarou o técnico, que ainda rechaçou rumores de que poderia assumir outro time interessado, como a seleção mexicana.

“Não irei daqui para outra equipe. Terminei meu trabalho aqui, voltarei a meu país”, garantiu “El Loco”, como é conhecido pelos argentinos.

Insatisfeito com a diretoria, Bielsa anunciou demissão para "voltar a seu país" (Foto: Bertrand Langlois/AFP)
Insatisfeito com a diretoria, Bielsa anunciou demissão para "voltar a seu país" (Foto: Bertrand Langlois/AFP)


Em sua passagem pelo Olympique de Marselha, iniciada na última temporada, o treinador dirigiu a equipe em 41 oportunidades, com 21 vitórias, sete empates e treze derrotas. Na edição passada do Campeonato Francês, levou o time à quarta colocação, com 69 pontos, deixando escapar por dois a vaga à Liga dos Campeões.

Dono de personalidade forte, o comandante chegou a ser alvo de reclamações do zagueiro Dória, ex-Botafogo e São Paulo, que, por não ter sido pedido pelo treinador, foi “ignorado” por ele e praticamente não recebeu chances para vestir a camisa da equipe marselhesa, para a qual voltou após o fim de seu empréstimo ao Tricolor Paulista.

O argentino, de 60 anos, fez na equipe francesa seu terceiro trabalho na Europa, uma vez que já havia dirigido o Espanyol e o Athletic de Bilbao, ambos da Espanha. No futebol argentino, já passou por Newell’s Old Boys e Vélez Sarsfield, além da seleção nacional. Fora de seu país natal, ainda dirigiu o Atlas, o América do México e a seleção chilena, entre 2006 e 2010, trabalho do qual também se demitiu, dando lugar ao compatriota Jorge Sampaoli.

Conteúdo Patrocinado