Fred marca, mas Shakhtar perde do Dínamo na final da Supercopa - Gazeta Esportiva
Fred marca, mas Shakhtar perde do Dínamo na final da Supercopa

Fred marca, mas Shakhtar perde do Dínamo na final da Supercopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/07/2016 às 21:24

São Paulo, SP

Foto: Divulgação/Shakhtrar Donetrsl
Brasileiro abriu o placar para o Shakhtar, mas viu seu time perder nos pênaltis (Foto: Divulgação/Shakhtar Donetsk)


A temporada do futebol ucraniano teve início neste sábado, com a final da Supercopa do país. Atual campeão da liga local, o Dínamo de Kiev venceu o Shakhtar Donetsk nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e conquistou o título pela sexta vez.

O brasileiro Fred, que chegou a ser convocado para os Jogos Olímpicos mas não obteve a liberação de seu clube, abriu o placar para o Shakhtar aos 13 minutos do segundo tempo, após receber na direita, cortar para o meio e bater firme de perna esquerda. No entanto, o Dínamo conseguiu o empate aos 35 minutos, com o croata Vida, de cabeça, levando a decisão para as penalidades.

Srna, Fred e Ismaili marcaram para o Shakhtar. Porém, Seleznev e o brasileiro Bernard desperdiçaram suas cobranças. O Dínamo só perdeu uma cobrança, com Garmash, marcou quatro vezes e garantiu o título. O pênalti da vitória saiu dos pés do atacante Moraes, ex-Santos.

O Campeonato Ucraniano terá início na próxima semana. Na sexta-feira, Shakhtar Donetsk e Zirka fazem a primeira partida do torneio na Donbas Arena, em Donetsk.

Conteúdo Patrocinado