Gazeta Esportiva

Frankfurt desperdiça chance de se aproximar do líder Bayern; Borussia Dortmund vence de virada

São Paulo, SP

25/01/23 | 18:29

Nesta quarta-feira, o Frankfurt desperdiçou a chance de se aproximar do líder Bayern de Munique. Contra o Freiburg, o Frankfurt empatou por 1 a 1, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Alemão. Assim, a equipe fica com 31 pontos, a seis de distância do primeiro colocado, em quarto lugar.

Na próxima rodada, o Eintracht Frankfurt duela com o Bayern, no sábado, às 14h30 (de Brasília). O Freiburg, por sua vez, duela com o Augsburg, no mesmo dia às 11h30.

O Frankfurt abriu o placar apenas aos 42 minutos. Kolo Muani recebeu de Goetze e mandou uma bomba para o gol do Freiburg, sem chance para o goleiro. Assim, os visitantes foram com a vantagem para o intervalo.

Já no segundo tempo, o Freiburg deixou tudo igual aos três minutos; Gunter viu Mathias Ginter dentro da área, cruzou na medida e o camisa 28 mandou no canto direito de Ramaj.


Borussia Dortmund vence de virada

Mais cedo, o Dortmund entrou em campo também pela 17ª rodada do Alemão. No Mewa Arena, a equipe de Terzic venceu o Mainz 05 de virada por 2 a 1.

Os mandantes abriram o placar logo aos dois minutos de jogo. Jae-Sung Lee fez de cabeça após cobrança de escanteio de dentro da área. O Dortmund, por sua vez, respondeu logo em seguida e deixou tudo igual.

Ryerson recebeu na entrada da área e chutou ao gol de Dahmen. A bola ainda desviou na defesa do Mainz antes de balançar a rede. Os visitantes conquistaram a vitória já nos acréscimos, quando Giovanni Reyna aproveitou o passe de Haller e virou o placar.

Com este resultado, o Dortmund chegou a 31 pontos, ocupando a quinta posição. Do outro lado, o Mainz é o 12° colocado, com 20 pontos. Na próxima rodada, o Borussia Dortmund duela com o Leverkusen, fora de casa, às 13h30 (de Brasília) deste domingo, Enquanto isso, o Mainz joga com o Bochum, no sábado, às 11h30.

Veja outros resultados desta quarta-feira do Campeonato Alemão:

Augsburg 1 x 0 Borussia Monchengladbach
Bayer Leverkusen 2 x 0 Bochum
Werder Bremen 1 x 2 Union Berlin

Deixe seu comentário