Fortaleza recebe o Atlético-GO em busca da 10° vitória na Série B - Gazeta Esportiva
Fortaleza recebe o Atlético-GO em busca da 10° vitória na Série B

Fortaleza recebe o Atlético-GO em busca da 10° vitória na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2018 às 20:00

São Paulo, SP

A equipe do Fortaleza busca a 10° vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B (Foto: Twitter Fortaleza)


Depois de perder para a Ponte Preta, no último domingo, por 2 a 0, o Fortaleza busca retomar o caminho das vitórias para manter a excelente campanha do time nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni enfrentará o Atlético-GO neste sábado, às 16h00, no estádio do Castelão, em busca da décima vitória do time nesta edição do torneio. Além disso, um triunfo pode aumentar a distância de três pontos do vice-líder Vila Nova, também do estado de Goiás.

Quem será desfalque no Fortaleza é o zagueiro Ligger, que levou o terceiro cartão amarelo no confronto diante da Ponte Preta.O jogador será mais um desfalque para o técnico Rogério Ceni, que não pode contar com o lateral-direito Tinga e o atacante Marcinho, que se recuperam de lesões, e do atacante Gustavo Gustavo, que também não tem condições físicas. Quem deverá substituir o defensor é Adalberto.

"O Atlético tem uma equipe perigosa e vem de vitória na competição, eles estão em uma crescente. Vamos procurar ter atenção máxima durante toda a partida para vencermos mais uma jogando em nosso estádio. É vencer ou vencer. Precisamos fazer uma grande apresentação e ter um bom desempenho para conquistarmos os três pontos diante do nosso torcedor", afirmou o goleiro Marcelo Boeck.

Já o meia Dodô destacou a importância da partida e a dificuldade que o time goiano trará para os donos da casa."É importantíssimo fazer o dever de casa. É o nosso pensamento sempre. Temos um jogo difícil neste sábado, não tem como negar isso. Fizemos uma semana boa e trabalhamos bastante para buscar a vitória. Vamos com tudo em busca dos três pontos".

Pelo lado do Atlético-GO, a partida será fundamental para que o time mantenha a boa fase neste meio de temporada. O clube vem de três vitórias consecutivas (diante do Boa Esporte, Brasil de Pelotas e Sampaio Corrêa) e está na oitava colocação, com 22 pontos, e há três pontos do quarto colocado CSA.

"Tivemos oscilações durante a competição. Se formos analisar bem, a diretoria poderia ter mudado. E se tivesse mudado, eu teria que ficar quieto porque, infelizmente, o resultado não aconteceu no momento em que a gente esperava. Tivemos mais tempo, confiaram mais no nosso grupo e demos uma boa crescida. Ainda não é o ideal, isso posso afirmar, mas é o projeto. No futebol, não há resultado positivo se não tiver tempo e paciência", afirmou Cláudio Tencati, técnico do Dragão.

Apesar de Rogério Ceni ter todo o destaque devido à sua trajetória como ídolo do São Paulo e pelo ótimo desempenho do Fortaleza, Cláudio Tencati tem seu nome marcado no futebol brasileiro. O comandante é o recordista de permanência como técnico em um clube nacional, já que ficou quase sete anos treinando o Londrina quando saiu por conta própria no fim da temporada passada.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA x ATLÉTICO-GO


Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 14 de julho de 2018, sábado
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizzo e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Pablo, Adalberto, Diego Jussani e Roger Carvalho; Bruno Melo, Jean Patrick, Derley, Marlon e Dodô; Wilson
Técnico: 
Rogério Ceni

ATLÉTICO-GO: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Bruno Santos; Fernandes, Pedro Bambu e João Paulo; André Luis, João Pedro e Renato Kayser
Técnico: Claudio Tencati

 

 

Conteúdo Patrocinado