Fortaleza demite técnico Marquinhos Santos antes de início da Série C - Gazeta Esportiva
Fortaleza demite técnico Marquinhos Santos antes de início da Série C

Fortaleza demite técnico Marquinhos Santos antes de início da Série C

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2017 às 13:32

São Paulo, SP

Visando à disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza anunciou a saída do técnico Marquinhos Santos. Eliminado na semifinal do Cearense, o treinador não resistiu até o início da competição nacional, no dia 14 de maio.

O treinador ficou apenas nove jogos à frente da equipe. Foram três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Ele iniciou a temporada no Figueirense, mas também acabou saindo durante o Catarinense.

Além de Santos, o auxiliar técnico Edison Borges e o preparador físico Glydiston Ananias também saíram do clube, que será comandado, interinamente, por Daniel Frasson, coordenador das categorias de base.

Marquinhos Santos tem 37 anos (Foto: Saulo Roberto/Fortaleza EC)


O Fortaleza disputará a Série C do Brasileirão, estreando no próximo dia 14, fora de casa, diante do Remo. O clube está no grupo A da competição e buscará voltar à segunda divisão nacional, de onde saiu em 2009, quando foi rebaixado.

Confira a nota oficial do Fortaleza:

O Fortaleza Esporte Clube anuncia a saída de Marquinhos Santos do comando técnico do elenco profissional. A definição da mudança no cargo ocorreu nesta terça-feira.

Marcos Vinícius dos Santos Gonçalves, de 37 anos, retornou ao Tricolor no dia 20 de fevereiro deste ano. Comandou a equipe em nove jogos, entre Campeonato Cearense Série A e Copa do Nordeste, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Na primeira passagem pelo Pici, em 2016, o treinador esteve à frente do time em 36 partidas e obteve 19 vitórias, nove empates e oito derrotas, além de ter conquistado o título estadual.

Além de Marquinhos Santos, o auxiliar técnico Edison Borges e o preparador físico Glydiston Ananias também deixam o Leão. O Fortaleza Esporte Clube agradece os serviços pelos profissionais e deseja sucesso na sequência da carreira.

O Departamento de Futebol do Tricolor já trabalha para definição e acerto do novo treinador para a sequência da temporada. De forma interina, o coordenador técnico das categorias de base do clube, Daniel Frasson, assume o comando do elenco.

O próximo compromisso do Leão será diante do Remo, no dia 14 de maio, às 19h, no estádio Mangueirão, em Belém, pela primeira rodada do Grupo A da Série C.

Conteúdo Patrocinado