Fora do mercado há dois anos, Artur Neto retorna ao comando do Goiás - Gazeta Esportiva
Fora do mercado há dois anos, Artur Neto retorna ao comando do Goiás

Fora do mercado há dois anos, Artur Neto retorna ao comando do Goiás

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2015 às 20:31

São Paulo, SP

Técnico Artur Neto retorna ao Goiás após cinco anos (Foto: Divulgação/GEC)
Técnico Artur Neto retorna ao Goiás após cinco anos (Foto: Divulgação/GEC)


Um dia após a demissão de Julinho Camargo, o Goiás já acertou com um novo técnico para o restante do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta-feira, o clube surpreendeu e anunciou o retorno de Artur Neto ao Esmeraldino.

O treinador, de 60 anos, é famoso no estado de Goiás e volta ao time alviverde após cinco anos. Em 2010, ele foi contratado também para livrar a equipe do rebaixamento, mas não conseguiu cumprir sua missão. Em contrapartida, conquistou o vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Anteriormente, no ano de 2007, foi diretor técnico. A última ocasião em que Artur comandou uma equipe aconteceu em 2013, com o Joinville, na Série B.


Ele chega ao Goiás acompanhado de Fabrício Mendes, seu filho e auxiliar técnico, neste sábado. No domingo, o Esmeraldino enfrenta justamente o JEC no Serra Dourada, às 11 horas (de Brasília). Porém, será comandado por Wanderley Filho, auxiliar da comissão técnica permanente do clube.

A tarefa de Artur, assim como em 2010, é salvar o Goiás da queda para a Segunda Divisão. O time alviverde ocupa a 17ª colocação da tabela, com 28 pontos somados em 26 rodadas da Série A.

Conteúdo Patrocinado