Fora de combate há sete meses, Júlio Baptista é relacionado para domingo - Gazeta Esportiva
Fora de combate há sete meses, Júlio Baptista é relacionado para domingo

Fora de combate há sete meses, Júlio Baptista é relacionado para domingo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

25/09/2015 às 21:26

São Paulo, SP

Mano Menezes destacou que Júlio Baptista será opção no banco de reservas contra o Coritiba (Washington Alves/Light Press)
Mano Menezes destacou que Júlio Baptista será opção no banco de reservas contra o Coritiba (Washington Alves/Light Press)


Júlio Baptista está de volta. Sete meses após fazer uma cirurgia no joelho direito, o armador cruzeirense pode retornar aos gramados no próximo domingo, contra o Coritiba, concorrente direto contra o rebaixamento, às 18h30 (de Brasília, no Mineirão. Nesta sexta-feira, o técnico Mano Menezes confirmou que o jogador está entre os relacionados para a partida decisiva deste fim de semana.

“O Júlio foi relacionado para o jogo, sim. Logicamente que não tenho planos de iniciar com ele, nem poderia ser, porque é um jogador que vem de uma parada bastante longa. A própria condição mais favorável vai acontecer no segundo momento do jogo, onde teremos um adversário um pouco mais desgastado, o que diminui essa pequena defasagem que ainda existe, possibilitando a ele usar sua capacidade técnica, que sabemos que é grande e que nesta hora é importante termos como acréscimo”, comentou o técnico Mano Menezes.

Logo após a entrevista do treinador cruzeirense, o meia Júlio Baptista pode falar sobre a sua alegria de voltar aos gramados. Feliz por voltar à rotina de jogos e treinos, o armador relembrou todo o seu período de recuperação e destacou a força dada por sua filhinha Isabela durante o período em que estava fora da equipe.

“A força vem da família. A dor demora para passar, até hoje ainda sinto um pouco de dor, o que é normal. Uma coisa que me marcou muito foi a minha filha querer brincar comigo e eu não poder. Foi logo depois da cirurgia. Ela queria correr, me chamava para brincar e eu não podia caminhar. Quando eu já estava bem, e já podia andar, ela perguntava: ‘Papai, você não está ruim mais não? ’, aí ela me dava um beijo no joelho. Isso dá força demais”, destacou.

“É minha vida, o que eu fiz desde pequeno até agora. Quando não se pode jogar, por causa de lesão, você sente, quer estar junto com os companheiros. O fato de poder voltar e o fato de aparecer na convocação, isso me deixa feliz”, acrescentou.

Acompanhando de fora dos gramados a campanha irregular do Cruzeiro no Brasileirão, Júlio Baptista, que tem contrato com o clube até o final do ano, garante foco total na recuperação da equipe na tabela para depois discutir a sua permanência com a diretoria.

“Temos todos os jogos para disputar, tenho que viver o presente. Hoje, o presente é esse, até o final da temporada. Vou viver o presente até o final e depois vamos ver o que vai acontecer, é uma coisa de cada vez, vou focar agora só nos jogos que temos pela frente”, enfatizou.

Conteúdo Patrocinado