Fora da degola, Coritiba quer consolidar reação nos jogos em casa - Gazeta Esportiva
Fora da degola, Coritiba quer consolidar reação nos jogos em casa

Fora da degola, Coritiba quer consolidar reação nos jogos em casa

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

06/09/2015 às 18:59

Curitiba, PR

Jogadores do Coritiba celebram vitória e recuperação do Brasileiro (foto: Divulgação/Coritiba FC)
Jogadores do Coritiba celebram vitória e recuperação do Brasileiro (foto: Divulgação/Coritiba FC)


 

Foram 18 rodadas na zona de rebaixamento, mas o dia de respirar chegou para o Coritiba, que bateu o Avaí por 2 a 0, em plena Ressacada, e ainda contou com a derrota do Goiás para fechar ruma rodada perfeita. O lateral Leandro Silva sabe, no entanto, que o caminho ainda é longo para não deixar o time chegar às últimas rodadas ainda lutando para não cair.


“É um passo que nós demos. Só dependia da gente. Somos nós que colocamos o Coritiba nessa situação e somente nós vamos tirar. A equipe vem melhorando a cada jogo. Está de parabéns a luta que todo mundo teve”, afirmou o jogador, que já projeta a partida diante do Fluminense, no Alto da Glória. “Agora é recuperar, porque na quarta já tem outra pedreira”, acrescentou.


O meia Ruy reconhece o desgaste da maratona de jogos, com o time se doando 100% em campo, mas também quer fazer a lição diante do Tricolor Carioca e do Internacional, no final de semana. “A gente conversou que teria que se doar ao máximo dentro de campo e a equipe toda fez isso. As combinações deram certo, saímos da zona de rebaixamento e agora tem dois jogos para vencermos em casa e sairmos de vez dessa situação incômoda”, analisou.


Artilheiro da tarde, com dois gols marcados, o atacante Henrique Almeida mostrou confiança na recuperação coxa-branca que quer consolidar o momento – são cinco jogos sem derrota, com quatro vitórias – diante do torcedor alviverde. “Tinha certeza que nós íamos sair. Com o trabalho que temos feito, a atitude mudou. E, dentro de casa, vamos fazer mais”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado