Fora da degola, Coritiba quer consolidar reação nos jogos em casa

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba,PR

06-09-2015 18:59:12

 

Foram 18 rodadas na zona de rebaixamento, mas o dia de respirar chegou para o Coritiba, que bateu o Avaí por 2 a 0, em plena Ressacada, e ainda contou com a derrota do Goiás para fechar ruma rodada perfeita. O lateral Leandro Silva sabe, no entanto, que o caminho ainda é longo para não deixar o time chegar às últimas rodadas ainda lutando para não cair.

“É um passo que nós demos. Só dependia da gente. Somos nós que colocamos o Coritiba nessa situação e somente nós vamos tirar. A equipe vem melhorando a cada jogo. Está de parabéns a luta que todo mundo teve”, afirmou o jogador, que já projeta a partida diante do Fluminense, no Alto da Glória. “Agora é recuperar, porque na quarta já tem outra pedreira”, acrescentou.

O meia Ruy reconhece o desgaste da maratona de jogos, com o time se doando 100% em campo, mas também quer fazer a lição diante do Tricolor Carioca e do Internacional, no final de semana. “A gente conversou que teria que se doar ao máximo dentro de campo e a equipe toda fez isso. As combinações deram certo, saímos da zona de rebaixamento e agora tem dois jogos para vencermos em casa e sairmos de vez dessa situação incômoda”, analisou.

Artilheiro da tarde, com dois gols marcados, o atacante Henrique Almeida mostrou confiança na recuperação coxa-branca que quer consolidar o momento – são cinco jogos sem derrota, com quatro vitórias – diante do torcedor alviverde. “Tinha certeza que nós íamos sair. Com o trabalho que temos feito, a atitude mudou. E, dentro de casa, vamos fazer mais”, concluiu.

Deixe seu comentário