Fluminense visita o Inter em jogo da reação - Gazeta Esportiva
Fluminense visita o Inter em jogo da reação

Fluminense visita o Inter em jogo da reação

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press e correspondente Vicente Fonseca

12/08/2015 às 08:00 • Atualizado: 12/08/2015 às 08:28

Porto Alegre, RS

Recuperação é a palavra de ordem que deverá mover Internacional e Fluminense no duelo desta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times perderam no fim de semana e precisam reencontrar o caminho das vitórias. O Tricolor, que foi superado pelo Avaí por 1 a 0 em Santa Catarina, aparece na quarta posição com trinta pontos e defende a permanência no G4.

O Internacional vive uma crise sem precedentes em tempos recentes. Nas últimas duas semanas, o time gaúcho perdeu a Libertadores, viu seu técnico Diego Aguirre ser demitido contra a vontade dos jogadores e, talvez o pior de tudo, acabou humilhado no Gre-Nal. A derrota por 5 a 0 para o Grêmio no último domingo foi a pior do Colorado em clássicos desde 1912. O início de semana foi marcado por uma série de protestos - torcedores chegaram a tentar invadir o CT Parque Gigante na tarde desta terça, mas foram contidos pelos seguranças.

O resultado, claro, atingiu em cheio a todos no Beira-Rio. “Não dá, é muito difícil perder dessa maneira. Em Gre-Nal, ainda...”, lamentou Alex. “Isso mostra a qualidade do Grêmio hoje, no coletivo, no invididual, no jogo jogado. Eles foram sempre superiores. Não conseguimos conter a eficiência do Grêmio hoje”, analisou o meia Alex, com grande serenidade, logo após a partida.

O presidente Vitório Piffero reconheceu que demitir Aguirre a três dias de um Gre-Nal foi um erro. Enquanto o substituto não é contratado (há vários nomes em pauta), o interino Odair Hellmann segue à frente da equipe. Com uma estreia desastrosa no comando do Inter, várias mudanças serão efetuadas na equipe, que não terá Aránguiz, vendido ao Bayer Leverkusen, e D’Alessandro, lesionado.

De má atuação no Gre-Nal, Anderson, Réver e Lisandro López foram sacados no treino desta terça-feira, e darão lugar a Nico Freitas, Nilton e Geferson. Assim, o Internacional terá três volantes, Alex centralizado na criação e nenhum atacante de área - Valdívia e Eduardo Sasha executarão estas funções.

Em crise, Colorado quer reagir após levar goleada histórica no Gre-Nal (Foto: Internacional Site Oficial)
Em crise, Colorado quer reagir após levar goleada histórica no Gre-Nal (Foto: Internacional Site Oficial)


A situação do Internacional pode ser aproveitada pelo Fluminense, pois a pressão da torcida tem sido muito grande, com alguns protestos tendo sido feitos na sede do clube e vários jogadores hostilizados. Os cariocas, porém, são cautelosos.

“O Internacional vai ser sempre um adversário complicado de ser batido, independentemente da situação dele na tabela de classificação. Respeitamos demais como rival e sabemos que ele pode crescer em momentos de dificuldade. O Fluminense não está preocupado com o momento dos seus adversários e sim com o seu momento e a sua necessidade de vitória. Vamos em busca dos três pontos”, disse o volante Pierre.

O Fluminense poderá ter modificações para esta partida. O volante Edson, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, fica de fora e cederá seu posto a Cícero, uma vez que Jean, que cumpriu suspensão diante do Avaí, reclama de dores no pé direito. O lateral esquerdo Breno Lopes foi barrado, e o meia Gustavo Scarpa será improvisado em seu lugar. O atacante Fred ainda não se recuperou de uma pubalgia e segue fora.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLUMINENSE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 12 de agosto de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Guerra (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Carlos Nogueira Júnior (SP)

INTERNACIONAL: Alisson; William, Ernando, Juan e Geferson; Nico Freitas, Nilton, Wellington e Alex; Valdívia e Eduardo Sasha
Técnico: Odair Hellmann

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Gustavo Scarpa; Pierre, Jean, Cícero (Magno Alves) e Ronaldinho Gaúcho; Marcos Junior e Wellington Paulista
Técnico: Enderson Moreira

Conteúdo Patrocinado