Fluminense vê jogo contra Grêmio como decisão - Gazeta Esportiva
Fluminense vê jogo contra Grêmio como decisão

Fluminense vê jogo contra Grêmio como decisão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/09/2017 às 12:27

Rio de Janeiro, RJ

Júlio César afirmou que perder para o Palmeiras em casa não estava nos planos (Foto: Lucas Merçon/FFC)


Ainda abalado pela derrota de 1 a 0 para o Palmeiras, o Fluminense parece visualizar dias difíceis no Campeonato Brasileiro. Estacionado com 31 pontos, a distância para a zona de rebaixamento se tornou menor. Agora, três pontos separam o Tricolor carioca do São Paulo, que abre a zona da degola. Essa realidade, na visão dos jogadores, tornou uma verdadeira decisão o confronto com o Grêmio no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 26ª rodada. Até porque, uma nova derrota pode colocar o time entre os quatro colocados.

"Para nós virou uma decisão, pois os pontos que perdemos no jogo contra o Palmeiras não estavam nos planos. Não conseguimos colocar em prática o que a gente esperava e agora temos que recuperar no Rio Grande do Sul esses pontos. Complicamos as coisas, pois sabemos que é muito complicado enfrentar o Grêmio na casa dele, mas agora o jogo realmente se tornou decisivo e é assim que ele precisa ser encarado", afirmou o goleiro Júlio César.

O atacante Henrique Dourado segue a mesma linha de raciocínio. "Nós não conseguimos render o esperado contra o Palmeiras, pois o objetivo era conseguir ganhar essa partida, se posicionar melhor na tabela de classificação e se aproximar de vez dos times que estão lutando pela classificação para a Copa Libertadores, que é a nossa meta. Infelizmente nos aproximamos da parte de baixo e do pessoal que está brigando contra o rebaixamento, o que não pode ser admitido por nós. Dessa maneira, agora estamos encarando a partida do Grêmio como uma decisão, pois precisamos voltar do Rio Grande do Sul com três pontos na bagagem, mesmo sabendo que essa tarefa é muito complicada", disse o jogador.

Após a folga de segunda-feira, o elenco tricolor retornou ao trabalho nesta terça-feira. Porém, a definição da equipe que vai a campo no Rio Grande do Sul ficará mesmo para as últimas atividades da semana. Para este compromisso o técnico Abel Braga perdeu o zagueiro Nogueira, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo. Como Henrique e Renato Chaves estão entregues ao departamento médico, a tendência é que Reginaldo ganhe uma oportunidade no setor ao lado de Frazan.

Conteúdo Patrocinado