Fluminense tenta primeira vitória no Carioca contra o Americano - Gazeta Esportiva
Fluminense tenta primeira vitória no Carioca contra o Americano

Fluminense tenta primeira vitória no Carioca contra o Americano

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

24/01/2019 às 08:40 • Atualizado: 24/01/2019 às 08:48

Rio de Janeiro, RJ

Fluminense encara Americano na segunda rodada do Carioca (Foto: Mailson Santana/Fluminense)


Após empatar na estreia da Taça Guanabara, o Fluminense volta a campo nesta quinta-feira, contra o Americano, em Bacaxá. A partida estava marcada anteriormente para Macaé, mas o estádio Claudio Moacyr foi interditado e obrigou a mudança de local.

O Americano passou pela Seletiva e iniciou bem a fase principal do Campeonato Carioca, com vitória fora de casa sobre a Portuguesa. Por isso, um empate com os tricolores já mantém a equipe de Campos na briga pela classificação para as semifinais do primeiro turno do Estadual.

No Fluminense, o técnico Fernando Diniz segue com problemas para escalar a equipe. Por conta de uma liminar, o clube está proibido de inscrever jogadores na CBF. Por isso, o comandante deve manter a base que empatou na estreia.

Fernando Diniz tem um desfalque certo. O zagueiro Digão está lesionado e foi vetado pelo departamento médico. Para o seu lugar Matheus Ferraz é o favorito para formar dupla com Ibañez.

Já o meio, o volante Bruno Silva, que não atuou na primeira partida, é dúvida, pois se recupera de uma amigdalite. Caso não se recupere a tempo, Zé Ricardo segue na equipe titular.

O Fluminense precisa da vitória para não ficar pressionado nas rodadas finais da Taça Guanabara. Com apenas um ponto, os tricolores podem ver os rivais do grupo B se distanciarem em caso de novo tropeço.

FICHA TÉCNICA:
AMERICANO X FLUMINENSE

Local: estádio Elcyr Resende de Mendonça
Data: 24 de janeiro de 2019, quinta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva

AMERICANO: Luis Henrique, Léo Rosa, Espinho, Gabriel e Rafinha; Abuda, Vandinho, Júnior Santos, Neto e Gustavo; Di Maria
Técnico: Josué Teixeira

FLUMINENSE: Rodolfo, Ezequiel, Matheus Ferraz, Ibañez e Mascarenhas; Airton, Bruno Silva (Zé Ricardo) e Daniel; Everaldo, Luciano e Marcos Calazans
Técnico: Fernando Diniz

Conteúdo Patrocinado