Fluminense se preocupa com assédio da janela

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

05-07-2017 13:29:39

A janela de transferências tem tirado o sono de muitos clubes do futebol brasileiro e um deles é o Fluminense, que tem jovens se valorizando e chamando a atenção dos dirigentes de equipes da Europa. Justamente por isso, os tricolores estão tratando com cautela as movimentações do mercado da bola. Um dos cobiçados é o atacante Richarlison, que só tem ganhado projeção com boas atuações ao longo da temporada.

Richarlison chamou a atenção de dois clubes da França e comenta-se nos bastidores das Laranjeiras que um deles enviaria uma proposta para tentar contar com o jogador. A saída do atacante não está nos planos e deixaria Abel Braga muito irritado.

Outro que é alvo, só que de clubes da Espanha e da Itália, é Marquinhos Calazans, que joga de volante e de lateral. O jogador está sendo monitorado e poderá receber uma proposta até o fim desta semana.

A comissão técnica tem evitado comentar o assunto e orientado os jogadores a não darem entrevistas sobre especulações, porém, Abel Braga lida com preocupação, pois entende que tem um elenco muito reduzido e que qualquer perda neste momento faria grande falta. Inclusive porque o treinador já vem sendo obrigado a promover muitos jovens da base por conta da falta de recursos para a contratação de nomes experientes.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para o duelo contra o Bahia, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desfalque diante da Chapecoense, o atacante Henrique Dourado, que se recupera de um edema na virilha direita, será reavaliado, mas deve retornar. Uma excelente notícia, pois Richarlison está suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Para alívio de Abel Braga, o atacante Wellington Silva demonstrou contra os catarinenses que está totalmente recuperado das dores na região pubiana que o tiraram do time nas últimas semanas. Ele aos poucos deverá retomar a condição de um dos protagonistas do time. Nesta quinta-feira os jogadores tricolores treinam na parte da tarde no Centro de Treinamento Antonio Pedro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).

Deixe seu comentário