Fluminense prepara a volta de Sornoza - Gazeta Esportiva
Fluminense prepara a volta de Sornoza

Fluminense prepara a volta de Sornoza

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/08/2017 às 12:33

Rio de Janeiro, RJ

Sornoza está próximo de voltar (Foto: Nelson Perez/FFC)


O técnico Abel Braga recebeu uma boa notícia do departamento médico do Fluminense. O meia equatoriano Junior Sornoza foi liberado pelo departamento médico e pela preparação física e fica à disposição do treinador para o confronto com o Atlético-MG na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sornoza, que voltou a treinar com bola, está afastado desde o primeiro semestre por conta de uma cirurgia para recuperação do tornozelo esquerdo. O equatoriano, porém, terá a sua volta feita de maneira gradual, estratégia utilizada com sucesso na volta de Gustavo Scarpa, que ficou afastado dos gramados por três meses devido a uma fratura no pé direito. O jogador foi entrando gradualmente no decorrer dos jogos e demorou cinco partidas para enfim voltar a ser titular.

Apesar de saber que vai precisar aplicar a mesma estratégia, Abel Braga se mostra satisfeito com o retorno do equatoriano, pois em várias entrevistas deu declarações lamentando a ausência de seu jogador.

"O Sornoza dá um peso importante ao meio-de-campo, não apenas pela sua qualidade, mas também pela experiência. O nosso desejo é contar com ele bem, o mais rapidamente possível", diz Abel Braga.

A expectativa do treinador é a de que, com a entrada do equatoriano, Gustavo Scarpa não fique tão isolado na criação de jogadas.

"Quando mais opções temos para trabalhar a questão da criação de jogadas é muito importante e o Sornoza é um jogador que é diferente e qualificado neste sentido. Portanto, queremos o retorno dele o mais rapidamente possível, porém, com a responsabilidade", afirmou Abel.

Dentro de campo o elenco volta a treinar nesta sexta-feira pela manhã e Abel Braga terá mais um dia de treinos com o sentido de definir a formação que vai enfrentar o Atlético-MG. No sábado as atividades também estão previstas para a manhã e no domingo acontece o começo do período de concentração.

Conteúdo Patrocinado